O DIA NA HISTÓRIA 29 DE SETEMBRO!

1994 – O governador Osvaldo Piana inaugura o “linhão” de transmissão de energia a partir da hidrelétrica de Samuel até Presidente Médici

Lúcio Albuquerque
Publicada em 29 de setembro de 2022 às 19:46
O DIA NA HISTÓRIA 29 DE SETEMBRO!

HOJE É: Dia do Anunciante. Dia Mundial do Petróleo. Dia Internacional de Conscientização sobre Perda e Desperdício de Alimentos. Católicos lembram São Miguel Arcanjo (também lembrado a 24 de outubro), São Gabriel Arcanjo, São Rafael Arcanjo. Beato Nicolau de Furca.  

RONDÔNIA: 1984 – O reitor Euro Tourinho Filho concedeu grau ontem, no cine Lacerda, aos primeiros 70 alunos graduados pela Unir, dos cursos de Administração, Economia e Ciências Contábeis;  foi a turma nº 1 da Universidade Federal de Rondônia. 1994 – O governador Osvaldo Piana inaugura o “linhão” de transmissão de energia a partir da hidrelétrica de Samuel até Presidente Médici.

BRASIL: 1908 — Morre Machado de Assis, escritor, fundador da Academia Brasileira de Letras (n. 1839). Em 1927 – Nasce Ademar Ferreira da Silva único atleta brasileiro de Atletismo bicampeão olímpico (m. 2001).  Em 1987 — Confirmada a contaminação das vítimas do acidente radioativo de Goiânia. 2018 — Morre Ângela Maria, cantora brasileira (n. 1929). 

MUNDO: 1547 — Nasce Miguel de Cervantes, escritor espanhol, obra principal Dom Quixote (m. 1616). Em 1977 - A União Soviética lança a estação espacial Salyut 6.

FOTO DO DIA: Metade da década de 1970, tempo que a economia tirava proveito da extração da cassiterita,  enquanto um jovem atravessa a Avenida Sete de Setembro, calçando sapatos de salto e calça pantalona conforme a moda da época o que incluía os cabelos compridos e a barba espessa, a via, ainda em mão dupla, mostra a movimentação dos veículos, com grande prevalência dos “fuscas”, na foto observam-se bem três desses carros, enquanto uma “prima” deles, a “Brasília” aproveita o semáforo aberto para cruzar a Sete pela Rua José de Alencar no sentido do palácio Presidente Vargas.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook