OAB acompanha advogado que depõe na CPI da Covid-19 do Senado Federal

A Comissão foi instalada no dia 8 de abril de 2021, com o objetivo de apurar se houve falhas por parte do Governo Federal no enfrentamento à pandemia

Ascom OAB/RO
Publicada em 19 de agosto de 2021 às 10:14
OAB acompanha advogado que depõe na CPI da Covid-19 do Senado Federal

Sempre atenta à defesa das prerrogativas profissionais da advocacia, a OAB Nacional, por meio do conselheiro federal da bancada de Rondônia e procurador Nacional de Defesa das Prerrogativas, Alex Sarkis, está presente no Senado Federal acompanhando a sessão da CPI da Covid-19, nesta quarta-feira (18), na qual está sendo ouvido o advogado Túlio Silveira. O profissional representa a empresa Precisa Medicamentos, que é investigada por supostas irregularidades no processo de compras da vacina Covaxin pelo Ministério da Saúde.

A Comissão foi instalada no dia 8 de abril de 2021, com o objetivo de apurar se houve falhas por parte do Governo Federal no enfrentamento à pandemia.

Para Alex Sarkis é fundamental que a OAB se faça presente nesse importante momento da CPI, no qual um advogado está sendo inquirido. “O sigilo das informações entre advogados e clientes são garantias legais e constitucionais que são caras conquistas e jamais transigiremos sobre isso. Fico feliz em ver a CPI respeitando as prerrogativas da advocacia, o que indica que temos uma instituição vigilante e respeitada”, afirma.

O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, parabeniza a OAB Nacional pela vigilância constante na defesa das prerrogativas profissionais, as quais precisam ser amplamente respeitadas, inclusive durante as investigações de uma CPI. Ele também parabenizou a atuação de Alex Sarkis no Conselho Federal e na Procuradoria Nacional de Defesa das Prerrogativas. “Essas ações representam a força da advocacia em favor da liberdade e independência no exercício da profissão”, reitera Elton Assis.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook