OAB e Comissão da Igualdade Racial implantam canal de denúncias para atos de racismo

“O canal será um meio para denúncias de atos racistas sofridos pela advocacia nos tribunais, órgãos policiais ou ministeriais e sociedade em geral”

Ascom OAB/RO
Publicada em 15 de janeiro de 2022 às 10:58
OAB e Comissão da Igualdade Racial implantam canal de denúncias para atos de racismo

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), por meio da Comissão da Igualdade Racial, criou um canal de acesso direto para que advogados(as) denunciem atos de racismo. A informação foi passada nesta semana pelo presidente da Comissão, Pedro Costa.  

Segundo Pedro, o canal de comunicação foi inspirado na inspiração para a criação do canal, segundo ele, foi o Prerrogafone da OAB/RO, que tem funcionado de forma efetiva. “O canal será um meio para denúncias de atos racistas sofridos pela advocacia nos tribunais, órgãos policiais ou ministeriais e sociedade em geral”, explica.

Citando os intelectuais Frantz Fanon, Jean-Paul Sartre e, Malcolm X, o presidente da Comissão falou da importância do combate ao racismo “por qualquer meio necessário” e o canal será mais um mecanismo dessa importante luta.

“Essa comissão, na busca de uma Ordem Antirracista, não medirá esforços de conscientização e enfrentamento contra esse instrumento de poder chamado raça e, para isso, nos colocamos em acesso direto com a advocacia negra/preta”, completa.

Para realizar as denúncias, basta ligar (69) 99307-0054. O canal também aspira receber sugestões e ideias para o engrandecimento da Ordem juntamente com a Comissão de Igualdade Racial.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook