OAB registra mais de 20 mil requerimentos de alvarás e RPV’s feitos eletronicamente por advogados de RO

Criada no início do período de isolamento social em 2020, a ferramenta inédita e que serviu de modelo para outras seccionais do país, busca oferecer segurança e facilidade à advocacia

Ascom OAB/RO
Publicada em 21 de janeiro de 2021 às 12:37
OAB registra mais de 20 mil requerimentos de alvarás e RPV’s feitos eletronicamente por advogados de RO

Em oito meses de uso, a plataforma eletrônica para requerimento de levantamento de Alvarás e RPV’s eletrônicos da OAB Rondônia já alcançou mais de 20 mil pedidos, entre solicitações de Porto Velho e interior do estado. Criada no início do período de isolamento social em 2020, a ferramenta inédita e que serviu de modelo para outras seccionais do país, busca oferecer segurança e facilidade à advocacia ao evitar a presença física nas agências bancárias.

Comemorando o sucesso da ferramenta, o presidente da OABRO, Elton Assis, ressalta que “os alvarás e RPV’s representam verba de natureza alimentar, então são prioritários e necessários à advocacia e sociedade, por isso a OAB mantém um canal aberto para tirar dúvidas e receber sugestões de melhorias no sistema”.

Advogados elogiam a ferramenta

O advogado André Henrique Vieira de Souza, atuante em Pimenta Bueno, já utilizou a ferramenta diversas vezes e considera um avanço imensurável. Para ele, no início, parecia complicado o uso da ferramenta, mas com o vídeo explicativo do conselheiro seccional e presidente da Comissão de Acesso à Justiça e Tecnologia, Felippe Pestana, todas as dúvidas foram sanadas.

“Com ela, todas as idas aos bancos para solicitar o levantamento de alvarás foram eliminadas. Na maioria das vezes, as solicitações são atendidas pelas agências bancárias em poucos dias, economizando muito tempo que as vezes era dispendido para ir em cidades vizinhas somente para esse fim”, descreve o profissional.

Karina Faccioli Caram também aprovou a plataforma por facilitar sua rotina profissional. “O envio dos alvarás via plataforma da OAB otimizou meu tempo e ainda proporcionou a oportunidade de descentralizar essa responsabilidade. Eu indico a plataforma para colegas, principalmente para alvarás levantados no Banco do Brasil, que tem sido eficiente nos pagamentos aqui em Ouro Preto do Oeste”.

Comodidade e segurança

O portal pode ser acessado no endereço: http://www.oab-ro.org.br/alvara-judicial/

Dúvidas

* 69 98471-7781 – apenas WhatsApp

* 69 99961-0279 – apenas WhatsApp

* E-mail: [email protected]

Clique AQUI e confira o Relatório de envio de alvarás do período de 01/01/2020 a 30/01/2121

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook