OAB/RO participa do pré-lançamento do novo site do Tribunal de Justiça de Rondônia

A iniciativa teve o objetivo de apresentar previamente as melhorias e novas funcionalidades do novo website institucional do Poder Judiciário.

Ascom OAB/RO
Publicada em 28 de julho de 2017 às 11:15
OAB/RO participa do pré-lançamento do novo site do Tribunal de Justiça de Rondônia

O secretário-geral da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Márcio Nogueira, participou, na última quarta-feira (26), do pré-lançamento novo site do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJ-RO). A iniciativa teve o objetivo de apresentar previamente as melhorias e novas funcionalidades do novo website institucional do Poder Judiciário.

Márcio Nogueira afirma que o novo portal está mais moderno e interativo. “As novas funcionalidades refletem proximidade, inovação, flexibilidade e dinamismo, dotados de mecanismos eficientes, com mais acessibilidade às funções, de forma a melhor atender às necessidades atuais dos advogados e jurisdicionados. Parabéns ao Tribunal de Justiça pelo projeto”, pontua.

Segundo a juíza auxiliar da presidência do TJ-RO, Silvana Maria de Freitas, o site primou pelo tripé: layout, intuitividade e acessibilidade. “Visualizamos a necessidade de botões maiores para as pessoas terem mobilidade reduzida e, também, para quem tem deficiência visual, o site permite, com o uso de aplicativo adequado, que a pessoa consiga fazer a leitura daquilo que está escrito. Primando pela acessibilidade, tivemos que abrir mão, um pouco, de algumas tecnologias mais atrativas visualmente”, explica.

Silvana informou, ainda, que foram realizados testes, por meio do setor de Comunicação Social com funcionários de mobilidade reduzida, para que fossem filtradas as necessidades particulares e sanadas as maiores dificuldades das pessoas cujos movimentos são limitados em consequência da idade, deficiência física (sensorial ou de locomoção) ou mental, necessitando de atenção especial ou adaptações nos ambientes.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook