OAB Rondônia participa de evento sobre Controle de Políticas Públicas promovido pela Escola Superior do Ministério Público
Diálogo entre advocacia, Ministério Público e controle externo fortalece políticas públicas e garante direitos fundamentais
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB RO), por meio da Comissão de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, marcou presença no curso de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Tutela dos Vulneráveis no Âmbito do Ministério Público, promovido pela Escola Superior do Ministério Público (ESMPU), com a participação da presidente da Comissão, Rosimar Francelino, como palestrante convidada.
A convite da promotora de Justiça, Alba da Silva Lima, professora da disciplina de Políticas Públicas no referido curso, Rosimar Francelino ministrou a palestra “Controle de Política Pública pelos Tribunais de Contas”, com o objetivo de apresentar os mecanismos de fiscalização e controle externo das políticas públicas, especialmente aquelas voltadas à proteção de grupos vulneráveis.
Segundo Rosimar Francelino, o diálogo entre o Ministério Público, o controle externo e a advocacia é fundamental para o fortalecimento das políticas públicas e para garantir maior efetividade às ações voltadas à proteção dos direitos fundamentais.
![]()
“A atuação conjunta é indispensável para que as políticas públicas cheguem à ponta e cumpram seu papel social”, destacou.
A OAB Rondônia reforça seu compromisso com a qualificação jurídica, a defesa dos direitos humanos e a articulação institucional em prol de políticas públicas mais eficazes e inclusivas.
OAB Rondônia abre inscrições para formação de lista sêxtupla destinada ao TRE-RO
Advogados e advogadas com pelo menos 10 anos de exercício profissional podem se candidatar à vaga de jurista no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia
Gilmar Mendes suspende julgamento de Collor e leva caso a plenário
Mesmo com adiamento, prisão do ex-presidente contínua válida
Enem 2025: saiba como pedir isenção de taxa de inscrição
Solicitação deve ser feira até o dia 2 de maio





Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook