Obra do novo Cetas está com 80% dos serviços executados

Fiscalizada pelo DER, Obra do novo Cetas está com 80% dos serviços executados em Porto Velho

Gabriela Mourão - Fotos: Valdecy Santos | Secom
Publicada em 19 de outubro de 2019 às 10:42
Obra do novo Cetas está com 80% dos serviços executados

Parte interna da nova sede do Cetas

De acordo com o Departamento de Estrada de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos do Estado de Rondônia (DER), em breve, Porto Velho será atendida com um novo prédio para a sede do Centro de Educação Técnico Profissional na Área de Saúde (Cetas), que encontra-se com 80% dos trabalhos executados. Nesta obra, mais de R$ 2,2 milhões foram investidos dos cofres públicos.

O novo prédio do Cetas atenderá profissionais da saúde que prestam assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) com cursos de capacitação e aprimoramento. O prédio disponibilizará de cinco salas de aula, auditório, laboratórios de nutrição, enfermagem, pediatria, odontologia, vacinação e uma ampla biblioteca.

Além dos trabalhos de manutenção e construção de rodovias, o Departamento de Estrada de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos do Estado de Rondônia (DER) atua para garantir apoio aos diversos setores do Estado que passam pelo processo de realização de obras, que vão desde hospitais, presídios, escolas, alojamentos militares, creches, teatros a bosques.

O DER acompanha e fiscaliza mais de 130 convênios, garantindo a qualidade e controle dos serviços de engenharia e arquitetura nos municípios. Trabalhos destinados à Coordenadoria de Infraestrutura, Ações Urbanísticas e Serviços Públicos (Cinfra), que estão sob a coordenação do arquiteto Francisco Meleiro Neto.

O arquiteto Francisco destacou que, no primeiro semestre deste ano, o DER viabilizou mais de R$20 milhões em convênios federais com a aprovação de projetos de centros de convenções, bibliotecas, estádios e vários outros que virão complementar os recursos do Estado, para cumprir a determinação do governador Marcos Rocha, e do diretor-geral do DER, coronel Erasmo Meireles e Sá, de beneficiar a população obras de qualidade.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook