Observatório dos Direitos Humanos tem reunião nesta quinta-feira (10/12)

A reunião será aberta pelo presidente do CNJ, ministro Luiz Fux, que vai orientar as atividades que serão realizadas

Lenir Camamura Agência CNJ de Notícias
Publicada em 09 de dezembro de 2020 às 15:17
Observatório dos Direitos Humanos tem reunião nesta quinta-feira (10/12)

Embaixador da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e ator, Wagner Moura apresenta proposta de acesso à Justiça na reunião do Observatório de Direitos Humanos. Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O Observatório de Direitos Humanos do Poder Judiciário (ODH) se reúne nesta quinta-feira (10/12), às 18h30, com transmissão pelo canal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no YouTube. Na pauta, está a apresentação da proposta sobre Justiça Itinerante, elaborada pelo ator e diretor Wagner Moura, entre outros assuntos. Esta é a segunda reunião do grupo e será realizada no Dia Internacional dos Direitos Humanos.

A reunião será aberta pelo presidente do CNJ, ministro Luiz Fux, que vai orientar as atividades que serão realizadas. Em seguida, Wagner Moura apresenta a proposta de fomento à Justiça Itinerante, para ampliar o acesso ao Judiciário para as vítimas de violações de direitos humanos. Ainda tem o relato do juiz Jonatas Andrade, sobre práticas no combate ao trabalho análogo à condição de escravo realizadas pelo Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8), que atende à população do Amapá e Pará.

Durante o evento, os representantes da ONG Viva Rio, Sebastião Correia dos Santos e Rubem César Fernandes, serão recebidos como novos integrantes do Observatório. E serão conhecidas 10 propostas dos participantes do Observatório, com a decisão dos encaminhamentos do ministro Luiz Fux.

ODH

Observatório de Direitos Humanos do Poder Judiciário é coordenado pelo CNJ e tem caráter consultivo, com representação dos conselheiros, da sociedade civil, de especialistas e membros do Judiciário. Todos os membros têm direito a voz e voto nas decisões do Observatório e liberdade para propor iniciativas que serão aprovadas em conjunto, com o apoio de equipe técnica do CNJ para sugerir adequações às ideias apresentadas.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook