Operação Aciso realiza mais de 5 mil atendimentos em assistência social, saúde e civismo em Guajará-Mirim

A Operação Aciso tem por finalidade atender comunidades carentes em todo o estado com atendimentos médicos, odontológicos, psicológicos, vacinas, exames rápidos, emissão de documentos, cortes de cabelo e palestras.

Clodomar Rodrigues Fotos: Ésio Mendes
Publicada em 04 de julho de 2019 às 11:01
Operação Aciso realiza mais de 5 mil atendimentos em assistência social, saúde e civismo em Guajará-Mirim

No total foram realizados 5.507 atendimentos pela Operação Aciso

Foram ao todo 5.507 atendimentos realizados pela Operação Aciso entre os dias 24 e 29 de junho. A ação humanitária do governo de Rondônia realizada através da Casa Militar teve a missão de levar ao município de Guajará-Mirim, atendimentos médicos, odontológicos, psicológicos; vacinas; testes rápidos; emissão de documentos; cortes de cabelo, além de cursos e palestras ligadas a civismo e responsabilidade social.

A iniciativa reforça as ações estratégicas de desenvolvimento do Estado e de assistência aos que mais necessitam incentivadas pelo governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha.

Mais de mil estudantes de ensino médio tiveram a oportunidade de participar de palestras na área de Responsabilidade Social. Enquanto que 3.200 crianças e adolescentes do ensino fundamental da rede municipal e estadual de ensino participaram de palestras de conscientização e prevenção contra  drogas, violência doméstica, trânsito, dentre outros temas relevantes ao cotidiano da comunidade. A iniciativa foi realizada por uma equipe de instrutores formada por policiais militares da Casa Militar e do 6º Batalhão de Polícia Militar.

Além destas atividades aconteceu durante toda a semana, o Curso Proerd Pais para cinquenta pessoas da comunidade, com a finalidade de capacitar pais e professores a enfrentar, junto a sua família ou escola, o problema causado pelo crescimento do consumo de drogas entre crianças e adolescentes.  Também foram emitidos 247 documentos, foram feitas 118 consultas médicas e 450 testes rápidos.

”Nada disso seria possível se não houvesse a contribuição e colaboração de diversos órgãos e voluntários que, unidos, em prol de um objetivo comum, construíram um resultado a altura do que se esperava”, avalia o secretário Chefe da Casa Militar, Coronel PM Valdemir Carlos de Góes.

Além de diversos profissionais autônomos, a operação contou com a colaboração da Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social (Seas) com o Tudo Aqui Móvel, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) através do Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Guajará Mirim e da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) através da Regional de Guajará-Mirim.

Também contribuiu com a operação o 5º Subgrupamento Independente de Bombeiros,6º BPM, Ciretran,  17ª Brigada de Infantaria de Selva (6º BIS), Prefeitura Municipal de Guajará- Mirim (Semtas e Semsau), Instituto Kaleo e o deputado estadual drº Neidson.

Balanço da Operação Aciso em Guajará-Mirim

SERVIÇOS QUANTIDADE
Palestras Ensino Médio 1.109
Palestras Ensino Fundamental 3.200
Curso Proerd Pais 50
Consultas Médicas 118
Testes Rápidos 450
Procedimentos Odontológicos 250
Emissão de Documentos 247
Corte de Cabelos 83
TOTAL 5507

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook