Operação Hubris combate organização criminosa em Ariquemes
As investigações revelaram uma estrutura criminosa hierarquizada, envolvendo membros da facção, advogados, policiais penais, um policial militar e outros cúmplices
Na manhã desta quinta-feira (02), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Regional de Ariquemes e com apoio da Polícia Militar, deflagrou a Operação Hubris para desarticular uma organização criminosa ligada a facção atuante no Vale do Jamari. Foram cumpridos 17 mandados de prisão temporária e 12 de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara de Garantias de Porto Velho.
As investigações revelaram uma estrutura criminosa hierarquizada, envolvendo membros da facção, advogados, policiais penais, um policial militar e outros cúmplices. O grupo é suspeito de envolvimento em crimes como homicídios, tráfico de drogas, corrupção, tortura e receptação.
Destaca-se a atuação de um falso advogado, apontado como articulador principal, responsável por comunicações e ordens dentro da facção. Servidores públicos também são investigados por facilitar ações ilícitas no sistema prisional e fora dele.
Lideranças da facção, mesmo encarceradas, continuavam influenciando atividades externas por meio de comunicação clandestina. A operação foi realizada em Ariquemes, Monte Negro e Porto Velho, com apoio de núcleos de inteligência das forças policiais.
Durante as diligências, foram apreendidos documentos, celulares, computadores, armas, munições e outros materiais relevantes para a investigação. A ação busca fortalecer o combate ao crime organizado e reunir provas para responsabilização dos envolvidos.
A Operação Hubris representa um avanço no enfrentamento à criminalidade no Vale do Jamari. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a sociedade e o combate firme às organizações criminosas, incluindo aqueles que usam cargos públicos para trair a confiança da população.
Mandado de prisão cumprido por estupro em Nova Mamoré
Com a conclusão das investigações e captura do investigado, ele agora ficará à disposição do Poder Judiciário para responsabilização criminal pelos atos praticados
Polícia Civil realiza Operação Algoz contra crime organizado
A investigação, iniciada em junho de 2024, contou com o apoio do Núcleo de Inteligência do 4º BPM e teve início após a prática de um latrocínio
PROCURA-SE - GESULINO CESAR TRAVAGINE CASTRO
Ajude-nos a localizá-lo. Sua cooperação é fundamental para assegurar a justiça e a segurança da comunidade




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook