'Operação Máximus' é realizada em Vilhena para reforçar segurança no sistema prisional

A ação foi desencadeada pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), no Centro de Ressocialização do Cone Sul, em Vilhena

Texto: Larysse Rodrigues Fotos: Taiana Mendonça Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 18 de janeiro de 2024 às 15:56
'Operação Máximus' é realizada em Vilhena para reforçar segurança no sistema prisional

Durante a operação foi reforçada a segurança dentro e no perímetro da unidade prisional

Para reforçar a segurança dentro das unidades prisionais em Rondônia, intensificar o policiamento e fortalecer ações de combate à criminalidade. O Governo do Estado realizou na quarta-feira (17) uma das fases da “Operação Maximus”, a ação foi executada pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), no Centro de Ressocialização do Cone Sul, em Vilhena. Foram efetuadas revistas na unidade, e realizada segurança no perímetro pelo Grupo de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), da Polícia Militar de Rondônia.

Segundo o secretário da Sejus, Marcus Rito, o objetivo é intensificar a segurança dentro das unidades e fora dela, para manter a tranquilidade dos civis que moram nos arredores e de toda a sociedade, isso também assegura os servidores nas suas práticas laborais diárias nos presídios. “A ação coíbe qualquer tentativa de ilícitos dentro e nos perímetros das unidades prisionais”, afirmou.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook