Operação tapa-buracos ganha força no período de chuvas com trabalhos da Secretaria Municipal de Obras

Serviço de recuperação asfáltica prioriza avenidas mais movimentadas e pontos críticos do pavimento

Semcom
Publicada em 07 de dezembro de 2020 às 11:00
Operação tapa-buracos ganha força no período de chuvas com trabalhos da Secretaria Municipal de Obras

RECUPERAÇÃO ASFÁLTICA EM Vilhena deve ganhar sistema usinado ainda em 2021, garante Obras

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) intensificou os trabalhos de recuperação asfáltica na cidade com o início do período chuvoso, que causa danos recorrentes ao pavimento antigo já instalado na cidade. A Prefeitura já informa que, em breve, o sistema de tapa-buracos será substituído pelo sistema de produção de massa asfáltica usinada, para que trechos maiores do asfalto sejam recuperados nestas operações.

“Esperamos que esta possa ser uma das últimas ações de recuperação asfáltica feita pelo sistema manual. Acreditamos que no ano de 2021 já possamos contar com o sistema usinado. Temos como objetivo desta dar melhores e condições de tráfego nas ruas da cidade. O trabalho acontecerá por todos os bairros, começando nas vias de maior fluxo, como a região Central”, explica o secretário municipal de Obras, Marcelo “Boca”.

Há cerca de 250 quilômetros de ruas pavimentadas em Vilhena que precisam de manutenção da Prefeitura. Principalmente nas vias com pavimentação antiga, a água gera desgaste no pavimento solto e revela as camadas inferiores do asfalto. Com o movimento de veículos sobre estas pequenas falhas, em poucas semanas diversos buracos podem surgir. Assim, a Secretaria Municipal de Obras investe na aquisição de materiais para recapeamento e também asfalto usinado de recuperação do asfalto para evitar que mesmo as falhas pequenas evoluam para problemas piores, a fim de realizar um trabalho preventivo.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook