Operações ambientais são tema de reunião entre MPRO e Polícia Militar Ambiental em Alta Floresta do Oeste

A visita de cordialidade foi a primeira após o Major Adenilson Silva Chagas assumir o comando da regional da Comarca, com objetivo de estreitar laços entre as instituições para possíveis ações futuras

DCI - Departamento de Comunicação Integrada
Publicada em 13 de maio de 2022 às 10:32
Operações ambientais são tema de reunião entre MPRO e Polícia Militar Ambiental em Alta Floresta do Oeste

O Ministério Público de Rondônia esteve reunido com integrantes da Polícia Militar Ambiental nesta quarta-feira (11), na Promotoria de Justiça de Alta Floresta Do Oeste, para o fortalecimento de ações ambientais na região.

A Promotora de Justiça Lucilla Soares Zanella recebeu, em seu gabinete, o Major Adenilson Silva Chagas e o Tenente Lucas Simão Souza. Durante a reunião a integrante do MPRO relatou necessidade da realização de policiamento ostensivo no distrito de Rolim de Moura do Guaporé, considerando o grande fluxo de turistas e pescadores na região, como também o aumento do desmatamento, invasões e queimadas durante o período de seca na região.

Na ocasião, os integrantes da Polícia Militar Ambiental também acordaram que o ideal é que sejam realizadas fiscalizações a cada 10 dias no distrito de Rolim de Moura do Guaporé, com o apoio de servidores da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – SEDAM, tendo em vista que este é um local em que ocorrem muitos ilícitos ambientais.

No encontro ainda foram abordados assuntos relativos a ações preventivas e de fiscalização, que venham impedir crimes contra o meio ambiente. A Promotora de Justiça Lucilla Zanella, expressou a importância de diálogos institucionais como esse, a fim de preservar os recursos ambientais da região.

A visita de cordialidade foi a primeira após o Major Adenilson Silva Chagas assumir o comando da regional da Comarca, com objetivo de estreitar laços entre as instituições para possíveis ações futuras.

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook