Os 7 tipos de bermudas mais utilizadas pelos homens hoje em dia

Dos recortes de alfaiataria até as modelagens que visam mais conforto, os homens podem ter em seus guarda-roupas estilo e versatilidade na mesma peça

Tudorondonia
Publicada em 20 de dezembro de 2021 às 08:31
Os 7 tipos de bermudas mais utilizadas pelos homens hoje em dia

Se há algum tempo só havia um ou poucos tipos de bermudas masculinas, saiba que hoje a variedade é muito maior. Dos recortes de alfaiataria até as modelagens que visam mais conforto, os homens podem ter em seus guarda-roupas estilo e versatilidade na mesma peça.

Mas, qual é o melhor tipo de bermuda para você? Para ajudar a encontrar a melhor resposta, a gente trouxe para o texto 7 modelos de bermudas que são tendências na moda masculina atual. Cada um deles possui suas características e vantagens.

Nos próximos tópicos, você vai entender a diferença entre:

  • Bermuda Jeans
  • Bermuda Tactel
  • Bermuda Cargo
  • Bermuda Chino
  • Bermuda Brim
  • Bermuda Five Pockets
  • Bermuda Moletom

Portanto, mais do que pesquisar o preço de uma bermuda, abaixo você vai descobrir como uma peça de roupa como essa pode representar tanto o seu estilo e o seu gosto.

1 - Bermuda Jeans

A bermuda jeans é a peça mais icônica para quem busca bermudas masculinas estilosas. Acabam sendo interessantes para o churrasco entre amigos e outros eventos que não sejam tão formais. Combina com camiseta, tênis ou sapato.

De modo geral, a bermuda jeans para homens é uma peça versátil para quem quer fugir do social e, ao mesmo tempo, não abrir mão do que há de mais tradicional no mundo da moda. O único ponto negativo é que o jeans é um tecido mais quente.

2 - Bermuda Tactel

Se o jeans é um tecido que pode irritar os homens em dias calorentos e de sol forte, considere que a bermuda tactel tem ganhado muito espaço no guarda-roupa deles. E isso acontece por vários motivos. Primeiro porque é feita de poliéster, um tecido bem mais leve e macio.

Outra vantagem é que a bermuda de tactel masculina entrou no gosto do brasileiro porque dá aquela ideia de modernidade. Ela pode ser usada em eventos menos informais também, só que é tão confortável que se tornou peça imprescindível para os homens que treinam.

3 - Bermuda Cargo

O próximo dos tipos de bermudas masculinas que existem é a da modelagem cargo. Ela é uma peça com bolsos nas laterais e que tem um corte mais longo. Diferente da bermuda Chino, que está descrita abaixo, ela é mais informal.

Hoje, a bermuda cargo é um ícone da moda masculina e faz parte do guarda-roupa de muitos homens. Pelo fato de não amassar, ser leve e permitir combinações com vários looks, ela é usada em eventos de todos os tipos. Traz a ideia do homem moderno e despojado.

4 - Bermuda Chino

Bem diferente da bermuda Cargo, que é para uso com combinações informais, a bermuda Chino tem um corte de alfaiataria e, por isso, é muito indicada para dias menos informais. Ao mesmo tempo, ela tem elementos como modelagem solta e confortável.

É uma boa alternativa para o verão, para quando os homens não querem vestir aquelas calças compridas que aumentam o calor do corpo. Atualmente, ela é um tipo de roupa perfeita para substituir os shorts jeans em dias mais quentes porque é feita de algodão.

5 - Bermuda Brim

Esse tópico traz uma curiosidade. A bermuda Chino, que falamos acima, também é chamada de bermuda sarja masculina. Obviamente, porque ela tem um tecido mais maleável, feito em algodão, o que permite um toque macio e leve.

No entanto, a bermuda Brim também segue essa ideia de sarja. O que vai mudar é que ela tem uma trama mais fechada e um tecido mais grosso. É comum que tenha 4 bolsos e que eles sejam fundos. O fio de brim permite várias cores, mas sempre de forma chapada e uniforme.

6 - Bermuda Five Pockets

Essa bermuda masculina é uma das menos conhecidas entre os homens. Ela tem um recorte e um design muito próximo da bermuda sarjada. Também é comum que tenha dois bolsos atrás e dois na frente, um de cada lado. Além do bolso de porta níqueis.

O que vai mudar para a bermuda de alfaiataria (Chino), por exemplo, é o fato de que tem um caimento mais justo, o que é chamado de slim fit. Apesar de ser novidade, ela tem agradado muitos homens que gostam de bermudas estilosas.

7 - Bermuda Moletom

Uma curiosidade sobre a bermuda de Moletom é que ela é outra roupa esportiva, mas que tem sido uma ótima opção para o dia a dia dos homens. Isso porque ela é feita de algodão, que é um tecido mais molinho e permite um visual mais despojado.

O modelo pode ser aquele mais longo, que fica abaixo do joelho ou o mais curto, acima do joelho. A bermuda moletom dá certo com tênis. Apesar de um item esportivo, ela não serve para a prática de esportes como corridas de rua, por exemplo.

Como escolher uma boa bermuda masculina

Agora que você tem muita informação sobre os tipos de bermudas masculinas que existem e os tecidos delas vai ficar mais fácil tomar a decisão sobre qual dos modelos escolher para você.

Uma boa ideia para escolher a bermuda perfeita é pensar na ocasião que será usada e até mesmo no seu dia a dia. Por isso, a bermuda de tactel é uma tendência da moda masculina no nosso país e no mundo: ela é versátil para todos os dias, do treino até o uso casual.

Para quem visa uma ideia mais social, sem abrir mão da moda, as bermudas masculinas estilosas podem ser aquelas feitas com o jeans. Já a bermuda Chino, de algodão, parece de alfaiataria e é ótima para eventos sociais a céu aberto.

Curiosidade: qual é a diferença entre short e bermuda

As bermudas masculinas podem ser de comprimento maior ou menor. Assim, podem ficar abaixo do joelho, na altura do joelho ou até mesmo acima do joelho. No entanto, quando ficam acima do joelho, elas não chegam ao meio da coxa.

Aliás, essa é a principal diferença para os shorts masculinos. Isso porque eles são bem mais curtinhos, ficando bem ao meio das coxas dos homens. Além disso, os shorts raramente possuem bolsos ou detalhes como estampas.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook