Oxidação de fixadores industriais: como evitar esse processo?

Uma forma de investir em prevenção bem interessante é cobrir os elementos de fixação rebites com um selante de proteção

Redação
Publicada em 13 de dezembro de 2019 às 09:44
Oxidação de fixadores industriais: como evitar esse processo?

Sabendo que os fixadores industriais, incluindo todos os tipos de rebites e parafusos, estão sujeitos à passar pelo processo de corrosão, ferrugem e  oxidação, é preciso procurar saber o que são esses processos e como podem ser evitados para não perder esses elementos - principalmente a oxidação, já que não existe nada que possa recuperar fixadores ou qualquer outro material que sofreram oxidação!

Pensando nisso, a melhor forma de tomar a primeira medida preventiva é saber onde adquirir modelos de rebite e todos os outros fixadores, priorizando os fornecedores que desempenham produtos de alta qualidade e que tenha toda cautela em produzir peças de acordo com o padrão estabelecido e saibam exatamente como armazená-los antes que sejam utilizados.

Depois, é preciso manter a estrutura em que foram fixados longe de umidade, além de evitar totalmente o contato com qualquer agente oxidante (o sal, por exemplo). Outra forma de investir em prevenção bem interessante é cobrir os elementos de fixação rebites com um selante de proteção antes ou depois de aplicá-los na estrutura!

Entenda o que é a oxidação!

Podemos dizer basicamente que a oxidação é um processo químico responsável por transformar um corpo quando o mesmo entrar em contato com oxigênio, ar ou elemento oxidante - que no caso pode ser um rebite, uma porca, parafusos ou arruelas.

Vale lembrar que, normalmente, os materiais que sofrem oxidação com mais facilidade são os metálicos e para identificar se o rebite ou outro fixador está oxidado, é preciso analisar se o elemento apresenta as seguintes características: está com uma camada avermelhada e de cor pálida.

Quer um exemplo? Quando bancos instalados em jardins ou praças - os quais acabam ficando expostos à vento, chuva e sol -, consequentemente acabam oxidando por inteiro. Nesse caso, muitos bancos inclusive tem rebites usados em sua estrutura.

Como comprar rebites e outros fixadores de qualidade para prevenir a oxidação?

Como foi apresentado acima, uma das maneiras de evitar que os materiais sejam corrompidos e oxidados facilmente é comprar esses produtos com uma empresa especialista e que disponibilize fixadores industriais de qualidade.

Por isso, pesquise sobre o segmento até encontrar uma empresa que se preocupa em investir nos avanços tecnológicos internacionais com o intuito de proporcionar soluções inovadoras e exclusivas em nosso mercado, além de se preocupar em manter diversidade de rebites e outros elementos fixadores entre suas categorias de produtos - como por exemplo dando as opções de escolha com modelos de rebite de aço, rebite de inox e rebite de alumínio!

Todas essas soluções disponibilizadas devem atender o padrão de qualidade exigido pelo setor e não deixar a desejar em nenhum aspecto.

Quem precisa especificamente de rebites pode procurar por uma empresa especialista em:

●     Rebite rosca interna;

●     Rebite estrutural e rebite semi-estrutural;

●     Rebite hermético;

●     Rebite orbulb;

●     Rebite multigrip;

●     Rebite repuxo.

Caso você esteja cotando preço de rebite ou de outros fixadores industriais, se dedique em conhecer bem os fornecedores desses produtos. Entre em contato com as empresas mais interessantes e não hesite em esclarecer suas dúvidas antes de realizar a compra!

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook