Parceria Estratégica Entre Semur e Sepat Avança na Regularização no Empreendimento Candelária I
A regularização fundiária abre portas para investimentos em infraestrutura e garante segurança jurídica aos proprietários
Os técnicos farão a atualização dos cadastros e o levantamento socioeconômico do local
A Prefeitura de Porto Velho, em parceria com o Governo de Rondônia, está desburocratizando os processos de regularização fundiária para garantir o direito à moradia digna para milhares de famílias. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur) e a Secretaria de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat), unindo esforços para um futuro melhor.
Técnicos da Semur e Sepat realizarão visitas ao empreendimento Candelária I, no bairro Triângulo, entre os dias 10 e 14 de fevereiro e, novamente, de 17 a 21 deste mês. Essencial para segurança jurídica e dignidade às famílias, a regularização fundiária garante o direito pleno à propriedade de seus imóveis.
Os técnicos farão a atualização dos cadastros e o levantamento socioeconômico do local, a fim de concluir os procedimentos de regularização fundiária. Esse processo representa estabilidade social e possibilidade de melhorias em suas moradias, e a parceria será essencial para garantir a execução do planejamento desburocratizando processos e assegurando que milhares de famílias sejam contempladas com títulos definitivos, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da capital.
O titular da Semur, Raimundo Alencar, ressaltou a importância deste pacto que resultou no Termo de Cooperação Técnica, que visa unir esforços para agilizar e simplificar as ações de regularização fundiária no município. “A regularização fundiária permite que as áreas tenham a possibilidade de receber investimentos de infraestrutura, segurança jurídica, valorização imobiliária da região, estímulo ao desenvolvimento econômico e fortalecimento da confiança no cidadão”, destacou.
Alencar pede aos moradores do Candelária I que recebam os técnicos da Semur e Sepat. A colaboração de todos é essencial para o sucesso da regularização fundiária.
BENEFÍCIOS
O imóvel regularizado, com certidão de inteiro teor no cartório, possibilita duas vertentes: a vertente coletiva, que é o desenvolvimento econômico como um todo, e a vertente individual, permitindo que o cidadão solicite financiamentos para reforma e ampliação de suas moradias.
Os municípios também aumentam a arrecadação, a economia local é incentivada, entre outras vantagens. Também é uma importante ferramenta de cidadania, dignidade e compromisso com o desenvolvimento urbano.
Governo de RO intensifica planejamento de ações para minimizar impactos nos municípios durante período de chuvas
As ações de prevenção estão sendo discutidas em reuniões constantes do Comitê Permanente de Gestão para Adaptação e Enfrentamento às Mudanças Climáticas
MPRO deflagra Operação Soldados da Usura em RO, SP, GO, MS, MT e AC
Como descrito acima, as investigações identificaram um número extenso de vítimas da organização criminosa, sendo possível que, no atual cenário, ainda seja de desconhecimento do Gaeco/MPRO algum fato delitivo e o respeito ofendido
Deputada Cristiane Lopes anuncia divórcio após marido fazer proposta indecente à sua filha de 19 anos
Em seu relato, Cristiane Lopes compartilhou que a situação trouxe à tona uma experiência dolorosa de seu passado. Aos 16 anos, ela também teria recebido uma proposta inapropriada de seu pai adotivo, o que a levou a sair de casa e ir morar com o pai biológico de sua filha




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook