PATAMO da COE surpreende quadrilha com explosivo, drogas, armas, munições e prende seis por tráfico de entorpecentes

O fato aconteceu na última quinta- feira, 30 de março, à noite, na Rua Laranjal, Bairro Aeroclube, em Porto Velho.

Fonte: PM - RO
Publicada em 31 de março de 2018 às 09:49
PATAMO da COE surpreende quadrilha com explosivo, drogas, armas, munições e prende seis por tráfico de entorpecentes

Fotos PATAMO – COE

Policiais militares do PATAMO – Patrulhamento Tático Móvel da COE – da Companhia de Operações Especiais surpreenderam suspeitos de participarem de uma suposta quadrilha com drogas, armas e munições e que,  segundo um dos presos,  se preparava para “vôos mais altos”“, como assaltos e roubos.

O fato aconteceu na última quinta- feira, 30 de março, à noite, na Rua Laranjal, Bairro Aeroclube, em Porto Velho. De acordo com o BOP 57975-2018, foram presos os suspeitos  Abel Elias de Camargo Junior, Aldo Marcelo de Souza Chaves, Sergio de Oliveira Paes, Matheus Rodrigues dos Santos, Ianka Cristiele Pereira da Silva e Josiane Silva dos Santos.

A PM informou que a Guarnição do PATAMO 01, composta pelo sargento PM Evan, cabo PM Rafael, soldados PM Batalha e F. Monteiro , após receber informações de populares de que uma suposta quadrilha estaria reunida em uma residência na Rua Laranjal, Bairro Aeroclube,  e que esta iria praticar crimes usando o veículo Táxi Corsa de placa OHL- 4265,  foi ao local e constatou que o citado veículo estava saindo da casa informada.

Distante duas quadras do local, os policiais militares pediram para que o condutor do veículo parasse, porém perceberam quando um objeto foi jogado pela janela carro.

Dentro do veículo encontrava- se Luis Antônio (taxista), Aldo Marcelo e Josiane. Foi constatado que o objeto jogado de dentro do veículo tratava - se de um saco contendo quatro porções de cocaína, além de uma derramada atrás do banco dianteiro do veiculo. Aldo Marcelo apresentou um RG falso,  que ele usava com o nome de Alenilson de Souza Chaves, porém logo foi reconhecido pela guarnição.

Na casa

Ao retornar à residência, com o apoio do PATAMO 02 E PATAMO 03, foi realizada a abordagem, porém dois indivíduos que estavam dentro da casa pularam o muro e empreenderam fuga, sendo localizado Sérgio de Oliveira Paes, que também apresentou RG falso em nome de Milton Pimentel Nunes, sendo que ele estava na residência de Matheus.

Matheus trancou o portão ao avistar a guarnição. Após conversa, ele abriu o portão,  sendo feita a prisão do elemento em fuga.

Na fuga,  Sérgio se desfez de uma PT .40, modelo 24/7 com um carregador e 11 munições. Na residência foi detida Ianka. Ela informou que o outro indivíduo que consegui fugir trata - se de Antônio da Silva Oliveira, seu esposo.

Segundo a polícia, Ianka relatou ainda que todos estavam reunidos em sua residência para adquirirem drogas, inclusive indicou uma cômoda onde estavam  guardados três tabletes grandes de maconha, além de vários sacos plásticos para embalagem da droga.

Continuando nas buscas, foram localizados mais sete porções de cocaína e um tablete grande,  possivelmente da mesma substância, além de uma balança de precisão;  vários sacos plásticos e uma pistola PT Taurus,  modelo 840,  com dois carregadores e 22 munições pertencentes ao acervo da Polícia Civil do Estado de Roraima; e  um saco contendo mais 20 munições do mesmo calibre.

Assalto a Banco

Foi localizada ainda uma grande quantidade de material (ferramentas) que, segundo a polícia, pode ser utilizado  para fazer furtos em caixas eletrônicos, inclusive uma perfuradeira magnética e um encartuchado de emulsão explosiva alterado para utilização em detonação para furto qualificado em caixas eletrônicos,  com o peso de 1, 358 kg.

O Esquadrão antibombas da COE- GATE-  foi acionado , fez o trabalho técnico e removeu até a COE, ficando sob sua cautela para posterior detonação.

Foi constado que em desfavor de Aldo Marcelo de Souza e Sérgio de Oliveira Paes constam em aberto mandados de prisão. Diante dos fatos,  foi dada voz de prisão aos acusados,  informados seus direitos constitucionais e apresentados na Central de Polícia para medidas cabíveis.

Jornalista Lenilson Guedes

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook