PCCR da Sejus é aprovado pela Menp para ser encaminhado à Assembleia Legislativa

Mesmo com o avanço no Plano, o líder sindical reafirmou que estará cobrando das autoridades estaduais o cumprimento dos demais compromissos firmados.

Publicada em 24 de November de 2016 às 12:51:00

A Diretoria do Sindicato do Agentes Penitenciários e Socioeducadores do Estado de Rondônia (Singeperon) recebeu na quarta-feira (23) a informação oficial do Governo do Estado de que o Plano de Carreiras, Cargos e Remunerações da Secretaria de Estado de Justiça (PCCR) está aprovado para ser encaminhado à Assembleia Legislativa.

A comunicação foi feita pelo secretário chefe da Casa Civil, Emerson Silva Castro, por meio do Ofício nº 1485/GAB/CC/RO, de 22 de novembro de 2016, em resposta ao Ofício nº 140/2016 do Singeperon, onde cita o cumprimento do acordo firmado entre o Poder Executivo e o Sindicato ao explicar que a minuta do PCCR foi aprovado pela Mesa de Negociação Permanente (Menp) e que será encaminhada à ALE, via Ditel, após formatação do Projeto de Lei.

O presidente do Singeperon, Anderson Pereira, acredita que até o final do mês o documento seja encaminhado à Casa de Leis. “A barreira mais difícil para a aprovação do nosso PCCR foi ultrapassada. Agora segue para os trâmites legais. Sem dúvida, essa é a principal vitória conquistada no ano, o que nos traz boas expectativas para 2017”, ressaltou.

Mesmo com o avanço no Plano, o líder sindical reafirmou que estará cobrando das autoridades estaduais o cumprimento dos demais compromissos firmados, a exemplo da implantação do adicional de insalubridade para alguns servidores que ainda não recebem, retroativo do adicional de periculosidade, bem como das progressões funcionais.

Fonte: Singeperon