PCCS do Iperon é aprovado e moderniza carreira dos servidores
Aprovação representa um passo importante para a modernização da estrutura administrativa do instituto
Sede do Iperon, na Avenida Sete de Setembro, em Porto Velho (Fotos: Maicon Lemes I Iperon)
Em uma sessão produtiva, a Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) aprovou o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon). Essa aprovação representa um passo importante para a modernização da estrutura administrativa do instituto, trazendo mais segurança jurídica aos servidores e valorizando o papel desempenhado por eles.
O novo PCCS estabelece critérios objetivos para progressão e promoção funcional, o que proporciona maior clareza aos servidores em relação às possibilidades de crescimento profissional. Além disso, define novas funções e responsabilidades dentro do instituto, criando uma política de remuneração e desenvolvimento profissional que é mais justa e transparente.
Com a implementação do novo plano, os servidores do Iperon passam a contar com maior estabilidade e motivação na carreira pública. O plano incentiva a permanência dos profissionais no órgão e estimula o aprimoramento contínuo, favorecendo o desenvolvimento tanto individual quanto institucional.
Para o presidente da Alero, aprovação fortalece o funcionalismo público do estado (Foto: Thyago Lorentz I Secom ALE/RO)
Segundo o deputado Alex Redano, presidente da Assembleia Legislativa, a aprovação do PCCS é um marco para o funcionalismo público estadual. Ele destacou que o Iperon oferece um serviço fundamental aos servidores do estado e ressaltou que o novo plano representa uma garantia de segurança, reconhecimento e valorização para aqueles que contribuem diariamente para a boa gestão da previdência estadual. Para Redano, um plano de cargos e carreiras bem estruturado é essencial para assegurar justiça, crescimento profissional e eficiência no serviço público.
O novo plano do Iperon torna-se, assim, um instrumento decisivo para a valorização, o incentivo e o aperfeiçoamento da gestão pública. Ele reforça o compromisso do estado de Rondônia com seus servidores e, consequentemente, com a qualidade dos serviços prestados à população.
Conepod e PM realizam ação antidrogas em escola de PVH
Ação educativa do Conepod e Polícia Militar alerta estudantes de Porto Velho sobre riscos do vape e do uso de drogas
Presidente do TJRO enfatiza Fórum da Saúde do Judiciário em congresso nacional
No IV Fonajus, presidente do TJRO destaca gestão estratégica e diálogo entre Judiciário e saúde para garantir direitos e sustentabilidade
Cleitinho rejeita indenização e critica gastos com COP
Para Cleitinho, os recursos públicos deveriam ser usados em demandas sociais urgentes, como o saneamento básico, e não neste tipo de ação




Comentários
Que o que for justo seja constante para todos. Abraço
Por quê continuar pagando Iperon, se já contribuímos até nos aposentarmos. Além de perdermos as gratificações, agora que necessitamos mais, não é justo continuarmos a contribuir!!!!!!!!
O que precisa também é rever o nosso caso, servidores aposentados terem que continuar a contribuir com a previdência. É uma injustiça além de perder várias vantagens ainda ter que pagar o IPERON
E como fica os aposentados, que muito contribuiu para com esse estado?
A estrutura do iperom está precisando de reforma. Nós pagamos no contra cheque sendo aposentada. Até o banheiro precisa ir lá onde eles funcionários trabalhando
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook