Pesquisa aponta: Donald Trump é o político mais pesquisado do mundo

Levantamento realizado pela SEMrush revela os políticos mais populares na internet; Trump recebeu média mensal de 9,5 milhões de buscas em 2019

Assessoria
Publicada em 13 de fevereiro de 2020 às 17:38
Pesquisa aponta: Donald Trump é o político mais pesquisado do mundo

Segundo levantamento divulgado pela a SEMrush , líder global em marketing digital, os políticos dos EUA capturaram a atenção global em 2019, representando 70% dos mais procurados atuando no governo dos Estados Unidos da América (EUA). No topo do ranking, Donald Trump, presidente republicano dispara com a média de 9,5 milhões de pesquisas por seu nome em mecanismos de busca como Google, Yahoo e Bing, ao longo de 2019.

Políticos britânicos, indianos e venezuelanos também participam da lista, apesar das pesquisas médias do presidente dos EUA, Donald Trump, serem 266% mais altas que o segundo líder político mais popular, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson, com volume 2,6 milhões - média mensal ao longo de 2019.

Nancy Pelosi, recebeu 2,1 milhões de pesquisas mensais (em média) por seu nome e garantiu o terceiro lugar do pódio entre os políticos mais pesquisados na internet ao redor do mundo. Ela é presidente da Câmara de Deputados dos Estados Unidos e filiada ao Partido Democrata, aprovou em 2019 a abertura do processo de impeachment de Trump.

Em quarto lugar, o político venezuelano Nicolás Maduro recebeu, em média, 1,83 milhão de pesquisas mensais ao longo do ano passado. Seguido por Kamala Harris, também filiada ao partido democrata norte-americano e senadora pela Califórnia, que teve 1,81 milhão de buscas mensais.

Em sexto lugar, o político mais pesquisado em 2019 foi Bernie Sanders, um autoproclamado socialista, teve volume de 1,63 milhão mensal, em média. A candidata na corrida primária às eleições estadunidenses, Tulsi Gabbard, vem em seguida com 1,56 milhão de pesquisas em média.

Na oitava posição, o 47º vice presidente dos EUA, Joe Biden, recebeu em média 1,54 milhão de buscas mensais por seu nome. Já em nono e décimo lugares estão Narendra Modi - primeiro ministro indiano - e Alexandria Ocasio Cortez - ativista estadunidense - com 1,48 milhão e 1,36 milhão, respectivamente.

Segue abaixo o ranking completo e o infográfico com a média mensal de buscas realizadas em 2019:

1. Donald Trump - 9,45 milhões

2. Boris Johnson - 2,58 milhões

3. Nancy Pelosi - 2,02 milhões

4. Nicolás Maduro - 1,83 milhão

5. Kamala Harris - 1,81 milhão

6. Bernie Sanders - 1,63 milhão

7. Tulsi Gabbard -1,56 milhão

8. Joe Biden - 1,54 milhão

9. Narendra Modi - 1,48 milhão

10. Alexandria Ocasio Cortez - 1,36 milhão
 

Sobre a SEMrush

A SEMrush é um software de busca competitiva e business intelligence que entrega dados e análises de buscas pagas e orgânicas, social media e link-building mundialmente. Com um poderoso conjunto de ferramentas de análise competitiva, a SEMrush oferece o que é necessário para auxiliar as empresas a otimizarem sua presença online, como por exemplo, ferramentas de auditoria de sites, monitoramento de marca e conteúdo. Os principais clientes da SEMrush são EBay, SkyScanner, HP, SalesForce, Groupon, Kickante, FedEx, além de agências de marketing e websites de e-commerce.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook