PF deflagra operação para combater tráfico internacional de drogas em Rondônia

A Organização Criminosa remetia a droga através do aeroporto da capital. Três pessoas foram presas

Assessoria/Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
Publicada em 07 de novembro de 2023 às 17:42
PF deflagra operação para combater tráfico internacional de drogas em Rondônia

Porto Velho/RO. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira, 7/11, a Operação Ardil, a fim de desarticular um grupo especializado no tráfico internacional de cocaína pelo modal aeroportuário em Porto Velho/RO.

Foram cumpridos 17 mandados judiciais, três de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Rondônia.

As investigações iniciaram após a prisão em flagrante de uma passageira tentando embarcar com aproximadamente 3kg de cocaína dissimulada na estrutura da bagagem e do conteúdo.

Durante os trabalhos, foram identificados os demais envolvidos pertencentes a uma Organização Criminosa. Um dos alvos, que possui extensa ficha de antecedentes criminais e chefiava a Organização em Rondônia, foi surpreendido no ato do cumprimento da busca em posse de uma arma de fogo de uso restrito.

A equipe localizou e prendeu outros dois envolvidos. Os investigados responderão, na medida de sua participação, pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, cujas penas somadas podem ultrapassar 34 anos de prisão em regime fechado.

O nome da Operação “Ardil” faz referência à forma e meio de remessa da droga despachada.

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook