PF faz operação contra corrupção eleitoral em RO
Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Mirante da Serra/RO, além de efetuada uma prisão em flagrante
A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (19/6), a Operação Moeda de Troca, com o objetivo de apurar a prática de corrupção eleitoral durante as eleições municipais de 2024 em Mirante da Serra/RO. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão domiciliar e pessoal no município, expedidos pela Justiça Eleitoral.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, uma arma de fogo foi encontrada em uma das residências, o que resultou na prisão em flagrante de um dos investigados pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
A apuração teve início a partir de notícia-crime que relatava a possível prática de compra de votos nas eleições municipais de 2024, em contexto relacionado à disputa para o cargo de vereador. No curso das investigações, a PF reuniu elementos que apontam a participação de mais de uma pessoa na negociação de votos na localidade.
Segundo apurações, o esquema, em tese, envolvia o pagamento em dinheiro a eleitores e a promessa de vantagens, inclusive a nomeação para cargos na administração pública municipal, em troca de apoio eleitoral. A definição de valores e a oferta de ocupação de cargos públicos integrariam a dinâmica da suposta corrupção eleitoral.
As medidas de busca e apreensão tiveram por finalidade reunir comunicações, registros, arquivos e documentos capazes de esclarecer as circunstâncias dos fatos. O material apreendido será submetido a análise, para subsidiar o prosseguimento das investigações.
Os investigados poderão responder, na medida de sua participação, pelo crime de corrupção eleitoral. O investigado preso em flagrante responderá, ainda, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
9º BPM recupera moto furtada em RO
Diante dos fatos, a motocicleta foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis para posterior restituição ao legítimo proprietário
Operação combate corte ilegal de castanheira
Na ação, foram apreendidas duas motosserras, duas amostras da madeira extraída e um aparelho de radiocomunicação (HT)
Rondônia terá ação da PRF pelos 18 anos da Lei Seca
A ação busca conscientizar motoristas sobre os riscos da condução de veículos sob a influência de álcool




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook