PF investiga fraudes em contas vinculadas à plataforma Gov.br
Grupo burlava sistemas de autenticação biométrica
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (13) a Operação Face Off para desarticular uma associação criminosa especializada em fraudar contas digitais vinculadas à plataforma Gov.br. 
Em nota, a corporação informou que o grupo utilizava técnicas avançadas de alteração facial para burlar sistemas de autenticação biométrica.
“As investigações revelaram que os criminosos simulavam traços faciais de terceiros para obter acesso indevido às contas digitais das vítimas, assumindo o controle total dos perfis e, consequentemente, de serviços públicos e informações pessoais sensíveis.”
Estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Brasília, nos seguintes estados: São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Paraíba, Mato Grosso, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Tocantins.
De acordo com a PF, os investigados podem responder pelos crimes de invasão de dispositivo informático qualificada e associação criminosa.
>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
Confusão entre trabalhadores e agentes da Semtran gera registro policial no centro de Porto Velho
De acordo com relatos de testemunhas, um trabalhador descarregava materiais de construção nas imediações de um prédio em reforma quando foi abordado por uma equipe da Semtran
MPRO questiona constitucionalidade de lei sobre a RESEX Jaci-Paraná
A Lei impugnada permite a regularização temporária de ocupações consolidadas na RESEX Jaci-Paraná, por meio de autorização para uso diferenciado com prazo de 30 anos
Duas pessoas morrem e uma fica ferida em acidente grave na BR-319
O caso ocorreu próximo ao quilômetro 58, na altura da vila Açuanópolis, logo após a ponte sobre o rio Madeira




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook