PF prende homem em flagrante por queimada ilegal em Rondônia
Operação reforça a presença do estado na proteção do meio ambiente
Porto Velho/RO. A Polícia Federal efetuou a terceira prisão em flagrante por queimada ilegal, em apenas uma semana, durante patrulhamento nas proximidades da BR-364, em Itapuã d'Oeste/RO, na última quarta-feira (16/7). A ação faz parte da Operação Sentinelas da Amazônia 2025, que reforça a presença do estado na proteção do meio ambiente e no combate a crimes ambientais na Amazônia Legal.
No caso mais recente, os policiais federais avistaram uma densa fumaça proveniente de uma propriedade rural. Ao se aproximarem, constataram um incêndio ativo com risco iminente de propagação. O proprietário alegou que queimava apenas lixo doméstico, porém a situação no local contrariava sua versão. O fogo foi contido por funcionários da fazenda, e o responsável recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à Superintendência da Polícia Federal em Porto Velho/RO.
As investigações seguem em curso, com patrulhamentos e fiscalizações intensificadas na região.
A ousadia criminosa e a fase extraterritorial do golpe
Com as medidas restritivas impostas a Bolsonaro, o STF explicitou a firme disposição de dar continuidade à ação penal sobre a tentativa de golpe
Audiência pública discute impactos da terceirização no SUS em Rondônia
O evento contou com a presença de gestores, representantes de conselhos, sindicatos, movimentos sociais e órgãos de controle
MPRO participa de cerimônia de posse do Defensor Público-Geral biênio 2025-2027
O Defensor Público Victor Hugo de Souza Lima assume mais um mandato à frente da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO)




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook