Plano Municipal de Saneamento Básico é discutido em Pimenta Bueno

Queremos que a cidade se desenvolva, que a economia cresça e se estabilize cada vez mais, e o saneamento básico promove isso.

Aegea/RO
Publicada em 01 de março de 2019 às 15:07
Plano Municipal de Saneamento Básico é discutido em Pimenta Bueno

No Centro Cultural Antônio Augusto Neves, na última terça-feira (26.02), foi realizada uma reunião para apresentar projeto de Apoio Técnico na Elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). Promovido pela Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), no encontro foi apresentado a metodologia que será usada na elaboração do projeto, e ainda buscou sensibilizar os presentes, com uma reflexão sobre a importância e impactos do saneamento no município.

O Projeto Saber Viver, irá assessorar às prefeituras para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico, capacitando os membros dos comitês de coordenação e execução do PMSB, e elaboração de instrumentos de acompanhamento e avaliação da execução em 19 municípios do Estado. Participaram, o prefeito, Delegado Araújo, diretor-presidente da Águas de Pimenta Bueno, Arlindo Sales, coordenador geral do Programa no IFRO, Ronilson de Oliveira, representante da FUNASA, Maria Socorro Irma, membros do legislativo, secretários e membros da sociedade civil organizada.

De acordo com o prefeito, Delegado Araújo, o Plano Municipal de Saneamento Básico é muito importante para os moradores de Pimenta Bueno. “Queremos que a cidade se desenvolva, que a economia cresça e se estabilize cada vez mais, e o saneamento básico promove isso. Com construção do Plano, iremos perceber os principais problemas e soluções relacionadas ao sistema de distribuição de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e drenagens de águas pluviais”, afirmou.

A Águas de Pimenta Bueno, assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em 2016, e desde então tem realizado grandes melhoras no saneamento do município. Hoje distribui água tratada para 92% da população. “A participação da sociedade é fundamental no processo de elaboração do plano municipal de saneamento, para concessionária é uma satisfação fazer parte desta construção, o que irá proporcionar o desenvolvimento sustentável”, contou, diretor-presidente da Águas de Pimenta Bueno, Arlindo Sales.

Para mais informações sobre ações e projetos desenvolvidos pela Águas de Pimenta Bueno, acesse www.aegeamt.com.br

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

A agricultura brasileira em perigo

A agricultura brasileira em perigo

A instabilidade econômica do Brasil e as incertezas ainda contaminam a possível melhora na saúde da produção agrícola que praticamente teve crescimento nulo após o período eleitoral de 2018.