PMRO mantém a ordem pública na Capital com operação policial

O objetivo é prevenir e combater os crimes de maior potencial ofensivo às pessoas em geral

Polícia Militar de Rondônia
Publicada em 12 de maio de 2022 às 18:41
PMRO mantém a ordem pública na Capital com operação policial

Na tarde de hoje, 12, a Polícia Militar de Rondônia (PMRO), por meio das Unidades Operacionais subordinadas aos Comandos de Policiamento Especializado e  Regional de Policiamento I, deflagraram na cidade de Porto Velho-RO a Operação Saturare.

Serão realizados bloqueios de vias, abordagens de veículos e pessoas, ação presença policial, apoios no atendimento de ocorrência do serviço ordinário, bem como outras ações demandadas. O objetivo é prevenir e combater os crimes de maior potencial ofensivo às pessoas em geral, sendo os crimes de: lesão corporal, roubos, furtos, estupros, porte ilegal de armas de fogo, tráfico de drogas, receptação e outro delitos em geral.

WhatsApp Image 2022 05 12 at 18.26.25

O subcomandante-geral da PMRO, coronel PM Rone Herton, explica um pouco sobre a motivação do planejamento e execução da Operação: "A Operação Policial foi batizada Saturare por objetivar a ação de saturação nos bairros da Capital, em especial nos condomínios Orgulho do Madeira, Morar Melhor, entre outros locais onde têm se detectado o aumento da estatística criminal. A Operação Saturare está sendo iniciada na tarde de hoje com término previsto para a madrugada de sábado. O foco da Operação é também dar uma resposta para a sociedade, por conta dos crimes contra pessoa verificados em publicações nas redes sociais, onde a Corporação atuará não somente no eixo da prevenção, mas também na parte repressiva em casos de flagrante delito" disse o Subcomandante-Geral da PMRO.

Primeiras horas de operação

WhatsApp Image 2022 05 12 at 18.53.38

Nas primeiras horas de Operação, equipes policiais militares encontraram no condomínio Orgulho do Madeira uma motocicleta irregular com placa de outro veículo. Atuando simultaneamente no condomínio Morar Melhor, outra equipe PM flagrou um tráfico de drogas com um quantidade aproximada de 200 g de substância aparentando ser maconha, com balança de precisão. 

WhatsApp Image 2022 05 12 at 18.55.22

WhatsApp Image 2022 05 12 at 18.26.25 2

2022 05 12 OPERACAO SATURACAO 3

Veja mais registros da Operação em nossa galeria de fotos: https://pm.ro.gov.br/index.php/institucional/galerias/11204-operacao-saturare-12-de-maio-de-2022.html

Imagens: Sargento PM Raicinaluz e Cabo PM Alfredo

Texto: Major PM Miranda

Fonte: Diretoria de Comunicação Social

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook