PMRO recebe aparelhos tecnológicos e fluviais

A segurança da informação é um dos cuidados que a Polícia Militar de Rondônia (PMRO) vem tratando para evitar tanto a proliferação de informações falsas, como evitar os crimes cibernéticos à Corporação

Polícia Militar de Rondônia
Publicada em 07 de junho de 2022 às 16:24
PMRO recebe aparelhos tecnológicos e fluviais

O fortalecimento tecnológico e o aparelhamento fluvial e foram destacados durante a manhã de terça-feira, 07, no Quartel do Comando Geral. Na ocasião foram entregues um laboratório cibernético e motores de popa.

A segurança da informação é um dos cuidados que a Polícia Militar de Rondônia (PMRO) vem tratando para evitar tanto a proliferação de informações falsas, como evitar os crimes cibernéticos à Corporação.

WhatsApp Image 2022-06-07 at 12.56.51

Para auxiliar nos trabalhos foi entregue um laboratório cibernético (Cyber Lab/ PMRO) com equipamentos de alta tecnologia, no valor de R$: 97.449,14 mil reais, provenientes de emenda parlamentar do deputado estadual Alex Silva.

Participaram da solenidade o comandante-geral da PMRO, coronel James Alves Padilha; o subcomandante-geral, coronel PM Rone Herton Dantas de Freitas; o corregedor-geral, coronel PM José Carlos França dos Santos ; representante da CPOF, tenente coronel PM Suffi; comandante do 1ºBPM, tenente coronel PM Amorim; o chefe do CI, tenente coronel Washington; secretário da Sesdec, coronel Pachá.

O laboratório cibernético  promoverá integração das ações do Centro de Inteligência e Corregedoria ambos da PMRO. O comandante-geral, coronel PM Padilha, falou sobre a necessidade para a Corporação. “Temos que acompanhar os avanços da tecnologia da informação, pois cada vez mais pessoas fazem uso da internet para realizar as diversas tarefas cotidianas, desde o simples acesso às redes sociais à transações bancárias. Evitar ataques de hackers e danos irreparáveis as pessoas e instituições é o nosso objetivo”, disse o coronel.

A instalação do novo laboratório cibernético da PMRO “Cyber Lab”, servirá para maximizar a produção do conhecimento e as estratégias de Inteligência da PMRO.

ENTREGA DE MOTORES DE POPA

Para atender as comunidades ribeirinhas nos distritos de Calama e São Carlos, área do 1ºBatalhão de Polícia Militar (1ºBPM) foram entregues na solenidade 02 motores de popa de 40HP, no valor de R$55.000,000, a embarcação também conta com 02 cilindros, provenientes de emendas do deputado estadual Alex Silva.

O secretário da Sesdec, coronel Pachá, agradeceu o empenho da equipe do Funrespom que trabalha com os projetos para o aparelhamento da Corporação e aos avanços que a PMRO vem alcançando. “ Os equipamentos proporcionarão a reativação do policiamento ostensivo fluvial, além de intensificar o policiamento nas localidades ribeirinhas”, disse o secretário.

Fonte: Dcoms

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook