Polícia Civil de Rondônia desvenda homicídio brutal

A operação tem como foco a investigação do homicídio de Maiko de Souza Monteiro, de 33 anos

Assessoria/PC-RO
Publicada em 14 de agosto de 2023 às 13:49

No começo da manhã do sábado, 11 de agosto de 2023, a Polícia Civil de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Machadinho, com apoio da Delegacia Regional de Ariquemes, deflagrou a “Operação Caronte” com o objetivo de executar quatro medidas cautelares, incluindo dois mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão. Essas ações foram realizadas nos municípios de Machadinho d’Oeste e Ariquemes.

A operação tem como foco a investigação do homicídio de Maiko de Souza Monteiro, de 33 anos. A vítima foi encontrada morta em 24 de julho de 2023, por volta das 12h, nas proximidades do Rio da Onça, na Zona Rural de Machadinho d’Oeste. O corpo apresentava múltiplos ferimentos por disparos de arma de fogo e estava parcialmente carbonizado.

Durante as diligências, foi apurado que no dia anterior ao crime, a vítima teria surpreendido sua então namorada, D.D.S.W, de 29 anos, com outro indivíduo, A.M.D.L. Devido a ciúmes, a vítima teria danificado o carro da namorada. Enfurecida, a suspeita e o homem com quem estava na ocasião teriam atraído a vítima até uma área rural de Machadinho, onde cometeram o homicídio de maneira brutal.

O nome da operação, “Caronte”, remete à figura da mitologia grega que transportava almas dos falecidos pelos rios Estige e Asqueronte, demarcando a divisão entre o mundo dos vivos e dos mortos. A escolha desse nome se baseia no fato de que a suspeita atuava no transporte de passageiros e, no dia do crime, teria levado a vítima até o local onde ocorreu o assassinato, próximo ao Rio da Onça.

O delegado Celso André Kondageski, responsável pelas investigações, ressaltou que as apurações demonstram o compromisso da Polícia Civil no combate aos crimes contra a vida e elogiou o trabalho incansável da equipe e a colaboração entre as agências de segurança pública.

A suspeita foi detida enquanto se preparava para fugir ao estado de Santa Catarina. Já o suspeito não foi localizado, sendo considerado foragido. Por isso, sua imagem será divulgada para auxiliar em sua localização, visando ao interesse público. Ambos os suspeitos enfrentarão acusações de homicídio duplamente qualificado, conforme estabelecido no artigo 121, § 2º, II e III, do Código Penal.

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook