Polícia Civil deflagra operação “Copa Segura” na Capital

De acordo com as Delegadas da Polícia Civil, Juracy Henrique de Souza e Alessandra Marcela Paraguassu, foram apreendidos 08 (oito) jovens que possuem em seus desfavor mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juizado da Infância e Juventude.

Fonte:ASCOM/PCRO
Publicada em 14 de junho de 2018 às 13:44
Polícia Civil deflagra operação “Copa Segura” na Capital

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), deflagrou na manhã desta quinta-feira (14/06), a operação denominada “Copa Segura”. De acordo com as Delegadas da Polícia Civil, Juracy Henrique de Souza e  Alessandra Marcela Paraguassu, foram apreendidos 08 (oito) jovens que possuem em seus desfavor mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juizado da Infância e Juventude. Vale ressaltar que entre os jovens apreendidos, dois já são imputáveis, 18 e 19 anos. Nesta ação, além das Delegadas citadas acima participaram o Delegado da Polícia Civil, Hudson Costa, e agentes de polícia.

Informações policiais revelam ainda que entre os adolescentes apreendidos, estão os que cometeram crimes de tentativa de homicídio, roubos e furtos, tráfico de drogas, entre outros. É importante mencionar que a maioria dos adolescentes são reincidentes em atos infracionais.

A equipe policial lotada na DEAAI afirma que esse tipo de operação é realizado constantemente, pois assim, realizamos o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e garantimos uma resposta eficiente à sociedade.

Os adolescentes apreendidos foram conduzidos até a Delegacia Especializada para os procedimentos legais e, em seguida, foram encaminhados ao IML para realização do exame de corpo de delito e, posteriormente, a Unidade Provisória – Adolescente (masculino/feminino), onde aguardarão a manifestação do Juizado da Infância e Adolescência.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook