Polícia Civil elucida mais um latrocínio e prende membro do PCC em Porto Velho

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada na Repressão a Extorsão, Furtos e Roubos (DERF), popularmente conhecida como Delegacia de Patrimônio, esclareceu mais um latrocínio realizado na cidade de Porto Velho, este, registrado no último dia 13 de julho.

ASCOM/PCRO
Publicada em 05 de setembro de 2017 às 14:13
Polícia Civil elucida mais um latrocínio e prende membro do PCC em Porto Velho

RAIMUNDO DOS SANTOS DA SILVA

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada na Repressão a Extorsão, Furtos e Roubos (DERF), popularmente conhecida como Delegacia de Patrimônio, esclareceu mais um latrocínio realizado na cidade de Porto Velho, este, registrado no último dia 13 de julho. O crime aconteceu na Rua Afonso Brasil, Setor Chacareiro do bairro Jardim Santana, quando três indivíduos renderam Paulo Henrique Borcart Vieira Freire e sua esposa na entrada da Chácara do casal para praticarem o crime de roubo, porém durante a ação criminosa, um dos integrantes do grupo realizou disparo de arma de fogo contra o rosto da vítima Paulo Henrique Borcart que veio a óbito ainda no local.

O trabalho investigativo realizado pela Delegacia Especializada, identificou três indivíduos na cena do crime, são eles: Eliandro Marques de Jesus, Raimundo dos Santos da Silva e um adolescente com inicias do nome L.H.G.C. Contudo, Nailson Rego Matias, vulgo “Sampa”, é considerado o autor intelectual do crime já que subsidiou os acusados com armamento e arquitetou a prática criminosa. “Sampa” como é conhecido no mundo do crime, é membro de uma facção criminosa e tem várias passagens pela Polícia, assim como os demais.

Vale ressaltar que Raimundo dos Santos da Silva, apontado como autor do disparo contra vítima Paulo Henrique, é o único acusado dos citados acima que esta foragido da Justiça. Os demais, estão com o decreto de prisão temporária por 30 dias, os quais, podem ser renovados por mais 30. Contudo, o Delegado da Polícia Civil que atua no caso, José Marcos, já representou à Vara Criminal pelo decreto de prisão preventiva para todos os investigados. É importante revelar ainda que o adolescente deve responder ato infracional análogo ao crime de latrocínio.

De acordo com informações policiais, os objetos roubados foram um veículo da marca Wolksvagem, modelo Gol, 02 cordões de ouro totalizando 48 gramas, 02 aparelhos celulares, 01 computador tipo notebook e a quantia de R$ 800 em espécie, este último, do caseiro da chácara que também foi rendido na data do fato. O veículo da vítima foi abandonado e queimado pelos criminosos com objetivo de comprometer as provas do crime.

Autoridades Policiais da Delegacia de Patrimônio revelam que Eliandro Marques e o adolescente confessaram a prática criminosa, já Nailson Rego, o “Sampa”, não se manifestou em seu depoimento. “Com dedicação e empenho por parte dos profissionais da Delegacia de Patrimônio conseguimos esclarecer mais um crime de latrocínio e encerramos mais um inquérito policial, na oportunidade, ainda prendemos o “Sampa” que é considerado um criminoso de alta periculosidade. Esse é o papel da Polícia Civil, elucidar os crimes, prender os acusados e garantir a paz social”, explica uma Autoridade Policial.

A Polícia Civil solicita o apoio da população para localizar Raimundo dos Santos da Silva, foragido da Justiça. O cidadão que desejar transmitir quaisquer informações sobre o acusado citado acima deve ligar para o número 197 da Polícia Civil ou pelo CONTATO 3216-8811 da Delegacia de Patrimônio. Vale ressaltar que a denúncia pode ser realizada de forma anônima e sigilosa.

Criminoso

Nailson Rego Matias, vulgo “Sampa”, é membro do Primeiro Comando da Capital (PCC) uma peça importante dentro desta facção criminosa. Vale ressaltar que o acusado tem uma ficha extensa na Polícia local e no Judiciário. “Sampa” como é popularmente chamado estava sendo investigado por várias esferas da Segurança Pública e sua prisão desarticula uma boa parte da organização criminosa instalado em nossa região.

NAILSON REGO MATIAS - VULGO SAMPAELIANDRO MARQUES DE JESUSELIANDRO MARQUES DE JESUS

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook