Policia Civil localiza responsável por áudio que cita suposto resultado positivo para coronavírus em Nova Mamoré-RO

A Polícia Judiciária Civil conseguiu localizar o autor do áudio,  que foi levado para Unisp para prestar esclarecimentos

Mamoré Agora
Publicada em 25 de março de 2020 às 15:58
Policia Civil localiza responsável por áudio que cita suposto resultado positivo para coronavírus em Nova Mamoré-RO

Na tarde desta terça – feira (24), após um áudio de 34 segundos ser veiculado amplamente, em que dizia  dois casos de suspeitas de Cornavírus (Covid-19) haviam sido confirmados, na pequena Nova Mamoré-RO. A Polícia Judiciária Civil conseguiu localizar o autor do áudio,  que foi levado para Unisp para prestar esclarecimentos.

Em meio a quarentena instalada por intermédio do decreto Estadual e Municipal, em virtude da Pandemia, algumas notícias falsas vêm sendo divulgadas amplamente e prejudicando a população mais do que informado. Causando pânico entre alguns.

A exemplo, foi o áudio de 34 segundos que circulou amplamente, no qual o emissor revela o nome de duas pessoas, confirma que os resultados deram positivos e pede a população que tome cuidado. Foi o suficiente para o medo se instalar nos moradores. Ocorre que nenhum resultado foi publicado e nem as pessoas citadas no áudio são as envolvidas.

Em rápida investigação conduzida pelo Delegado Titular de Polícia Civil Rogério Pereira dos Santos, juntamente com o Serviço de Investigação de Captura – SEVIC, localizaram o autor do áudio, um jovem de 23 anos, que foi conduzido para Unisp para prestar esclarecimentos.

A Secretária Municipal de Saúde emitiu uma nota esclarecendo que os resultados ainda não saíram, confira:

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook