​​​​​​​Polícia Civil realiza "I Semana de Atenção à Saúde Mental" para servidores

O Objetivo é sensibilizar o profissional da segurança para o cuidado das suas questões emocionais que refletem diretamente no resultado de sua atividade fim.

Fonte: ASCOM/PCRO
Publicada em 24 de março de 2018 às 10:09

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Academia de Polícia (Acadepol), realizará a "I Semana de Atenção à Saúde Mental" para todos os servidores policiais civis. A atividade acontecerá no auditório da Acadepol, durante os dias 26,27 e 28 de março. O Objetivo é sensibilizar o profissional da segurança para o cuidado das suas questões emocionais que refletem diretamente no resultado de sua atividade fim.

De acordo com a chefe do Núcleo de Apoio Psicológico da Polícia Civil (NAPPCI), a psicóloga Silvia Letícia, o evento "é uma oportunidade para o policial dialogar e expor suas angustias e desafios em um espaço tecnicamente adequado com profissionais da psicologia (Doutores da Universidade Federal de Rondônia), pesquisadores da psico dinâmica do trabalho  com propriedades para auxiliar na construção de estratégias de intervenção na instituição policial", disse Silvia.

A psicóloga ressalta que o NAPPCI foi criado com a finalidade de atender a grande demanda reprimida de Policiais Civis em sofrimento psíquico por meio da acolhida, suporte psicológico, aconselhamento psicoterápico, orientação e encaminhamentos à rede de saúde mental pública e particular, além das instituições parceiras.

As unidades policiais serão convocadas a apresentar três policias para participarem desta atividade. O policial interessado deve manifestar o desejo ao chefe imediato este será liberado mediante lista de presença coordenada pela Academia de Polícia Civil.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook