Polícia Civil realiza operação no Joana Darc e apreende motos roubadas

As motos serão periciadas visando identificar a propriedade para a constatação de origem ilícita (com restrição de furto/roubo)

ASSCOM/PC-RO
Publicada em 03 de setembro de 2019 às 09:27
Polícia Civil realiza operação no Joana Darc e apreende motos roubadas

A Polícia Judiciária Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Veículos – DERFRV-,  realizou, na última quarta-feira (28/08), uma operação  na localidade denominada Joana Darc, BR -319,  e em linhas adjacentes, para apreender motocicletas com indícios de origem criminosa(furtos/roubos), sem placas e outras adulteradas.

 Após o recebimento de denúncias,  a equipe de agentes daquela especializada realizou abordagem policial e apreendeu  08 (oito) motocicletas, todas com sinais de adulteração nas nunerações de chassi e motor. Os veículos serão periciados visando identificar a propriedade para a constatação de origem ilícita (com restrição de furto/roubo).

O serviço de investigação apontou uma oficina naquele localidade que estava funcionando como desmanche de veículos/motocicletas. Os policiais realizaram busca no local e apreenderam 04 (quatro) chassis de motocicletas desmontadas, várias peças e partes de motores desmontados, tanques de combustíveis e ferramentas, que por sua natureza e características evidenciam verdadeira ação criminosa visando o desmanche/adulteração de motocicletas, bem como sua comercialização  àterceiras pessoas/receptadores.

Diante dos indícios evidentes de adulteração nos veículos abordados, os supostos proprietários de tais motocicletas foram todos identificados e tomadas as providências cabíveis e legais. As investigações prosseguem naquela unidade. O delegado Alessandro Morey oficiou a perícia e logo após o resultado será possível identificar as vítimas de furto ou roubo.  Assim, no momento oportuno, os suspeitos de tais condutas serão capturados e indiciados sob as devidas penalidades legais (receptação e/ou adulteração de sinais identificadores e/ou associação criminosa voltada a furtos ou roubos de veículos).

A Polícia Judiciária Civil pede à população que contribua  com toda  informação que possa auxiliar as investigações. Telefone: 197.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Operação da Polícia Civil cumpre 14 mandados de prisão

Operação da Polícia Civil cumpre 14 mandados de prisão

Segundo a Operação Arcabuz foi deflagrada com o objetivo de desarticular uma Organização Criminosa especializada em praticar diversos crimes na Capital, dentre eles roubos, tráfico de entorpecentes e furtos e de fechar uma fábrica clandestina de armas de fogo