Polícia cumpre mandados na capital na Operação dezembro Vermelho

As investigações tiveram início na última semana e com base em provas robustas foi obtido do judiciário mandado de busca e também o mandado de prisão de uma das mulheres responsável direta pelas compras.

Tudorondonia
Publicada em 14 de dezembro de 2018 às 17:53
Polícia cumpre mandados na capital na Operação dezembro Vermelho

Porto Velho, Rondônia - A Policia Civil por meio da 3DP da capital, com apoio de outros políciais, executou nesta data, mandados de prisão e busca e apreensão em residência de duas mulheres suspeitas de terem realizado compras em lojas de grife nesta capital, utilizando para pagamento, dados de cartão bancário de terceiro.

As investigações tiveram início na última semana e com base em provas robustas foi obtido do judiciário mandado de busca e também o mandado de prisão de uma das mulheres responsável direta pelas compras. A prisão ocorreu as 6h do dia de hoje da nacional Lídia F S., que confessou a autoria delitiva e disse que fez as compras na companhia da genitora com a qual dividiu as mercadorias.

A equipe da 3DP logrou êxito também em recuperar todas as mercadorias obtidas de forma fraudulenta, mediante pagamentos com uso de dados de terceiro. O Delegado responsável pelas investigações relatou que as investigações contaram com apoio de políciais de outras unidades policiais, bem como informou que Lídia foi presa em decorrência de mandado de prisão preventiva e foi colocada no presídio feminino provisório a disposição da justiça, sendo a genitora de Lídia também interrogada e indiciada por provável participação nos crimes.

Segundo o Delegado Nestor Romanzini, as vendas ocorridas de forma fraudulenta com pagamento mediante uso de dados de cartão bancário de terceiro, fornecidos pela investigada Lídia, ocorreram também devido a certas facilidades de pagamentos disponibilizadas pelas lojas, bem como pelo fato da suspeita ter conseguido em data anterior as compras fotografar o cartão da vítima, frente e verso, enquanto a vítima era atendia em hospital desta capital e havia deixado por alguns instantes a carteira porta cédulas fora da sua visão. O Delegado orienta a população quanto aos cuidados necessários no manuseio e uso de cartões bancários.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook