Polícia Militar Comunitária promove ação social 'Adote uma cartinha' para doações às crianças de conjunto habitacional

Cerca de 2.500 crianças, na faixa etária de até 11 anos, serão contempladas pelo projeto. Crianças com idade superior irão concorrer a sorteios

Jaqueline Malta Fotos: Núcleo Polícia Comunitária e Arquivo Secom Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 05 de novembro de 2020 às 14:57
Polícia Militar Comunitária promove ação social 'Adote uma cartinha' para doações às crianças de conjunto habitacional

A ação é uma das diferentes formas de estreitar o relacionamento com a comunidade

Amor em forma de atitude. É com esse propósito que o Núcleo de Polícia Comunitária do 9º Batalhão da Polícia Militar deu início ao projeto social “Adote uma cartinha”, em alusão ao período natalino que se aproxima. A ideia é levar alegria para as crianças carentes do Conjunto Habitacional Morar Melhor, na Capital, através de doações de presentes.

O Núcleo da Polícia Comunitária conta com a participação da população através da adoção de cartinhas escritas pelas crianças. O projeto funciona da seguinte forma: motivadas pelos familiares, as crianças fazem uma carta descrevendo o seu pedido de presente de Natal e depositam na caixa colocada em um ponto estratégico do próprio conjunto habitacional. As cartas estarão disponíveis para serem adotadas por voluntários. Os presentes dos doadores serão recolhidos e entregues às crianças na semana do Natal.

Cerca de 2.500 crianças, na faixa etária de até 11 anos, serão contempladas pelo projeto. Crianças com idade superior irão concorrer a sorteios. O sargento Botelho, um dos idealizadores do projeto explica que a ação é uma das diferentes formas de estreitar o relacionamento com a comunidade. E trabalhos como este junto aos moradores tem gerado bons resultados. “Essa é uma grande oportunidade de mostrar para a comunidade que a Polícia Comunitária tem o interesse em colaborar com todos e para nós é muito gratificante estar envolvido nesse projeto capaz de fazer a diferença no Natal dessas crianças”, observou.

 ADOTE UMA CARTINHA E RECEBA SORRISOS DE PRESENTE

Quer ser um padrinho e madrinha do projeto? Para participar é bem simples. Basta preencher ao formulário de cadastramento e após o dia 16 de novembro as cartinhas começarão a ser entregues para as pessoas que desejam fazer uma criança feliz nesse Natal. A doação dos brinquedos, em bom estado de uso, pode ser feita no próprio batalhão ou, se o participante preferir comprar o presente, pode deixar o brinquedo na loja e informar à equipe da Polícia Comunitária para ir ao local retirar.

A entrega dos brinquedos no Morar Melhor está prevista para 25 de dezembro, a partir das 14h, com uma programação recheada de atividades recreativas, apresentação musical e muito mais. Porém, dependendo do cenário de pandemia, a distribuição dos brinquedos poderá ser feita de casa em casa. O Núcleo de Polícia Comunitária do 9º BPM busca parcerias de empresas, instituições e pessoas físicas que tenham o interesse em colaborar com brinquedos, roupas e alimentos para melhor atender a comunidade. Os donativos podem ser entregues no 9º Batalhão da Polícia Militar, até o dia 15 de dezembro.

Essa é apenas uma das ações sociais desenvolvidas pela Polícia Militar Comunitária. Em 2019, o projeto social resultou em 500 brinquedos doados para crianças de baixa renda. A expectativa é que outros projetos sejam realizados em prol das comunidades carentes, com intuito de aproximar cada vez mais a Polícia Militar da população em geral, através do ato de solidariedade. Para mais informações sobre o projeto social “Adote uma cartinha”: (69) 9 9920-9392.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook