Polícia Militar e Corpo de Bombeiros destacam impactos positivos da lei de progressão funcional para a segurança pública

A conquista era um sonho antigo e contempla a progressão funcional das duas categorias.

Texto: Vanessa Moura Fotos: Jeferson Mota
Publicada em 07 de junho de 2018 às 11:30
Polícia Militar e Corpo de Bombeiros destacam impactos positivos da lei de progressão funcional para a segurança pública

Eles fazem frente a um das demandas mais importantes da sociedade: a segurança pública. Policiais militares e bombeiros protagonizam todos os dias cenas heroicas e fundamentais para defender o patrimônio e a integridade dos cidadãos. Profissões arriscadas que receberam nesta semana reconhecimento em Rondônia com a aprovação dos projetos de lei 977\2018 e 978\2018 de autoria do governo estadual.

A conquista era um sonho antigo e contempla a progressão funcional das duas categorias. Em agradecimento a mais esse passo dado para fortalecer a Segurança Pública do Estado, os comandantes da Polícia coronel da PM Mauro Ronaldo Flores Correa, e do Corpo de Bombeiros, coronel Felipe Santiago Chianca, fizeram na manhã de quarta-feira (6) visita ao governador de Rondônia para ressalta o significado que a lei tem para a categoria e sociedade rondoniense.

‘‘Os policiais militares aguardam ansiosos por essa reestruturação. É algo que vai trazer benefício para a corporação e para a população. Nossos policiais estão trabalhando entusiasmados porque agora conseguem ver onde estarão daqui a cinco, 10 anos. Com a lei, eles serão promovidos no tempo certo. E é importante destacar que temos reduzido o índice de criminalidade, temos conseguido executar trabalhos que antes não existiam. Há uma motivação muito grande’’, afirma o comandante da PM.

‘‘Foram mais de 10 anos de luta. Essa lei vai garantir uma progressão funcional dentro das suas carreiras e isso impacta na motivação. Um profissional motivado trabalhar melhor, produz mais e gera impacto na sociedade com serviços de melhor qualidade e tendo como resultado mais segurança para toda a sociedade’’, afirma o comandante do Corpo de Bombeiros Militares.

Comentários

  • 1
    image
    gms 07/06/2018

    Infelizmente em nosso estado os agentes não fazem parte da segurança pública. Pois essa classe é esquecida pelos políticos, onde diariamente estes guerreiros estão lutando para manter a sociedade segura igualmente aos policiais e bombeiros, mas tratado diferente pelos que podem fazer algo para melhorar o sistema e ao agente que todo os dias lutam para manter a sociedade segura.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook