Polícia Militar e Politec se unem no combate ao tráfico de drogas

A primeira capacitação será na terça-feira, 03, em Ariquemes na sede do 7º BPM

Polícia Militar de Rondônia
Publicada em 02 de agosto de 2021 às 17:36
Polícia Militar e Politec se unem no combate ao tráfico de drogas

Parceria entre a Polícia Militar de Rondônia (PMRO) e a Polícia Técnico-Científica (Politec) capacitará policiais militares do 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM) em novas técnicas de identificação de drogas e ampliará a capacidade de repressão aos crimes na região de Ariquemes. A primeira capacitação será na terça-feira, 03, em Ariquemes na sede do 7º BPM.

WhatsApp Image 2021-07-29 at 09.24.14

O 7º BPM foi escolhido para receber o primeiro curso “Capacitação em identificação preliminar de cocaína e maconha” para policiais militares, pois é uma das unidades da PMRO que mais apreende drogas, atendendo ainda uma demanda antiga da tropa, que para otimizar o serviço policial, solicitou um treinamento para facilite o reconhecimento de drogas. De janeiro a julho, o batalhão já registrou 48 ocorrências de tráfico de drogas, uma média de uma apreensão de drogas a cada quatro dias.

Tal especialização aprimora não somente o serviço da PMRO prestado à comunidade, na repressão aos pontos de venda e distribuição de drogas, mas também garante elementos mais robustos de provas, constituídos com técnica, cientificidade e resguardadas as garantias constitucionais, que serão, logo em seguida, encaminhados ao titular da Ação Penal, o Ministério Público.

O curso será ministrado pelo perito criminal da Politec, Danilo Pinheiro, e inclui ensinamentos teóricos e práticos que permitirão os policiais militares a manipular os reagentes para identificar preliminarmente entorpecentes apreendidos do tipo cocaína e maconha. O objetivo é futuramente que este curso seja estendido a mais unidades da PMRO.

O 7º BPM receberá da Politec kits para a realização do teste preliminares no local da apreensão das drogas, sendo assim possível constatar imediatamente, com o uso de reagentes, se a substância apreendida trata-se ou não de droga ilícita. A primeira turma capacitará 10 policiais militares voluntários das frações: Força Tática, Patamo, Canil e Núcleo de Inteligência.

Fonte: Comando do 7º BPM

Texto: P5 do 7º BPM / soldado PM Dos Anjos

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook