Polícia Militar encerra festa clandestina com centenas de pessoas

Na confusão, populares proferiram palavras de baixo calão e xingamentos contra os militares, além de agressões físicas com garrafas, chutes, socos, rasteiras e ameaças de morte

Polícia Militar de Rondônia
Publicada em 28 de julho de 2021 às 18:06
Polícia Militar encerra festa clandestina com centenas de pessoas

Policiais Militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) encerraram uma festa clandestina com centenas de pessoas em Pimenteiras do Oeste e conduziram 15 pessoas por agressões gravíssimas a militares, além da desobediência ao decreto municipal, que visa impedir a propagação do Covid-19, na madrugada de domingo (18).

Ocorrência Policial

A Polícia Militar foi acionada para atender a uma denúncia, na qual cerca de 200 pessoas sem máscaras realizavam uma festa clandestina com som automotivo e consumo de bebida alcoólica, na praça da região central do município.

Ao chegar no local e realizar a abordagem em um dos veículos, um homem contestou a ação dos policiais dizendo ser ilegal. Neste momento, instigou a população a ir contra a equipe policial.

Na confusão, populares proferiram palavras de baixo calão e xingamentos contra os militares, além de agressões físicas com garrafas, chutes, socos, rasteiras e ameaças de morte. Quatro policiais sofreram lesões e fraturas pelo corpo, além dos danos causados nas viaturas.

Apoio Policial

Durante a ação, foi necessário solicitar apoio de policiais de Cerejeiras, Corumbiara, além dos militares que estavam de folga para controlar a situação e cumprir a voz de prisão aos envolvidos, por lesão corporal gravíssima, desobediência, desacato, danos contra o patrimônio público, ameaça e perturbação de sossego.

Alguns dos agentes ainda resistiram à prisão e continuavam a instigar os populares para agirem contra os policiais militares. Para controlar a situação, foi necessário fazer o uso de equipamentos de menor potencial ofensivo como spray de pimenta, granadas de efeito moral e munições de borracha.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Cerejeiras. As vítimas, Policiais Militares e um dos autores foram encaminhados para o hospital.

Texto: PVSA Jhaine Maiara e SD PM Belli / P5 do 3º BPM

Fonte e foto: Boletim de Ocorrência/ SISEG

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook