Policiais militares são qualificados no Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos, em Porto Velho

Os que ficaram dentro da classificação foram convocados”.

Texto: Eleni Caetano Fotos: Jeferson Mota
Publicada em 12 de junho de 2018 às 13:53
Policiais militares são qualificados no Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos, em Porto Velho

Capitão PM, Railinson Baumann é o coordenador do Choa 2018

Segundo informou o diretor de Ensino da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM Fábio Alexandre França, o Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos (Choa) 2018, que teve início no dia 8 de junho com 53 policiais inscritos, teve o número de vagas ampliado para 84 com a reforma administrativa. Ao todo 66 vagas foram preenchidas. “Para fazer o curso, os policiais passam por um processo seletivo. Os que ficaram dentro da classificação foram convocados”.

O curso terá duração de sete meses em período integral com aulas teóricas e práticas. O coronel disse que os policiais com formação no Choa vão realizar um trabalho de suma importância dentro da corporação que consiste em dar todo o suporte para o policiamento ostensivo. “Existe uma série de procedimentos que precisam ser realizados internamente e este trabalho tem que ser administrado por um profissional capacitado”.

Os policiais formados no curso também atuarão nas atividades do Centro de Correição, que apura as possíveis irregularidades cometidas por policiais. “Depois de formados esses policiais serão redistribuídos conforme a necessidade em todas as regiões do estado, atendendo aos 52 municípios de Rondônia”.

O capitão PM Railison Baumann que coordena o curso de formação do Choa 2018 destacou a importância da formação e citou algumas disciplinas que são ministradas como, planejamento operacional, gestão pública, armamento e munição de tiro e contratos administrativos. “O curso é um misto de aulas teóricas e práticas, o policial sairá da formação capacitado para atuar em todas as áreas que o curso prevê”, afirmou.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook