Policiais penais descobrem escavação de túnel em presídio

Os detentos arquitetavam abrir uma passagem subterrânea para uma fuga em massa, interligando várias celas

Assessoria
Publicada em 21 de maio de 2020 às 10:34
Policiais penais descobrem escavação de túnel em presídio

Durante revista de rotina realizada por volta das 17 horas desta quarta-feira (20), os policiais penais descobriram um túnel que estava sendo escavado no presídio de Jaru, na cela 2 da Ala-A. De acordo com a inteligência penitenciária, dez presos vinham trabalhando no plano de fuga, se revezando na escavação que já atingia quase 2 metros de comprimento.

Os detentos arquitetavam abrir uma passagem subterrânea para uma fuga em massa, interligando várias celas. Ao todo são 44 presos no pavilhão A. O túnel foi aberto no banheiro da cela 2, e para camuflar, os criminosos fizeram uma espécie de massa de selagem utilizando sabonete e areia, com a qual afixaram as cerâmicas que eles tinham retirado do piso.

Contudo, os policiais penais agiram de forma pericial. Durante a minuciosa revista, notaram anormalidade no piso, constatando se tratar de um piso falso que tampava o túnel.

O Sindicato da categoria, o Singeperon, ressalta que essas operações de revistas nas celas são rotineiras, e que esse trabalho dos policiais penais é fundamental para manter a ordem nos presídios do estado, impedindo fugas, bem como desarticulando movimentações de motins.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    CLEBÃO de ariquemes 21/05/2020

    Sou Policial Penal e convivo diariamente essa rotina de impedir fugas e evitar que ilícitos sejam cometidos, é triste a nossa realidade, já temos 10 anos sem concurso público para preencher as vagas dos que saíram do sistema, com isso acumulam muito mais trabalho a ser feito e sobrecarrega os servidores que já trabalham acima do limite e.do absurdo, com a falta de.intersse do atual governo isso piora cada dia.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook