Policlínica Osvaldo Cruz realiza mutirão de cirurgias oftalmológicas

São cerca de 250 pacientes submetidos ao procedimento.

Publicada em 18 de October de 2013 às 18:25:00

Porto Velho, RondÕnia - A dona Ana Maria, de 63 anos, mora no bairro Embratel, em Porto Velho, é diabética, já perdeu parte da visão e agora vai fazer a cirurgia, "eu já sofro muito por que não enxergo direito, me consultei na Policlínica Osvaldo Cruz e soube que poderia recuperar a minha visa. Deixei meus dados para ser chamada no momento que fossem realizar o procedimento, quando me ligaram eu nem acredite, fiquei tão feliz, graças ao governador Confúcio Moura, eu já vou operar neste final de semana e sem pagar nada por isso", disse a paciente.

A secretaria estadual de saúde, através da Policlínica Osvaldo Cruz , realizou  nesta sexta-feira, 18, um mutirão de cirurgias oftalmológicas de vitrectomia, cirurgia realizada no tratamento de várias doenças, entre elas o deslocamento de retina simples e complicado, membranas e piretinianas, entre outras.

De acordo com o diretor geral da POC, Kenner Granado, esta é mais uma etapa do mutirão de cirurgias. São cerca de 250 pacientes  submetidos ao procedimento. "Os pacientes passaram por avaliação, fizeram todos os exames necessários para a cirurgia, em seguida foi feito o agendamento onde eles aguardaram em suas casas até o momento de serem chamados", ressalta o diretor da POC.

Os procedimentos serão realizados a partir deste sábado no hospital de Base Ary Pinheiro, por uma equipe médica especializada. De acordo com o secretário estadual de saúde Williames Pimentel, a Policlínica Osvaldo Cruz é referencia em especialidades médica, e as oftalmológicas são as mais procuradas." Esses mutirões acontecem com freqüência para que possamos devolver as essas pessoas a plena visão,e que tenham melhor qualidade de vida.

Texto- Antonia Lima
Fotos- ìtalo Ricardo