Política e religião: mistura explosiva

Até porque ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou, então, dedicar-se-á a um e desprezará o outro

Valdemir Caldas
Publicada em 01 de julho de 2022 às 15:22
Política e religião: mistura explosiva

Quando um cristão cede à tentação do diabo e cai em desgraça o mundo se alegra, porque a missão do diabo é exatamente tentar destruir a obra de Deus, que é um pai misericordioso, sempre de abraços abertos para acolher o pecador arrependimento, não o pecado, pois, como ensina o Salmo 51:17, o Senhor não despreza um espírito contrito e um coração quebrantado. Recentemente, a televisão e as redes sociais mostraram a prisão de dois pastores envolvidos em escândalo do Ministério da Educação, suspeitos de participarem de um esquema de propina no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Já disse, e repito quantas vezes forem necessárias, que a função precípua de um pastor é cuidar do rebanho, garantindo que ele não se torne presa fácil de lobos famintos. Ele não tem que se envolver com as atribuições de governo. Essa é tarefa para administradores e políticos. Quando isso acontece, o desastre é certo. Misturar política com religião nunca foi e jamais será um bom negócio. Muitos são os exemplos dessa mistura explosiva. Até porque ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou, então, dedicar-se-á a um e desprezará o outro. É impossível servir a Deus e às coisas do mundo.

A política, como aprendemos desde cedo, tem um propósito nobre, conquanto nem todos compreendam a sua importância para a vida das pessoas na busca de alternativas para os mais variados problemas que afligem à população. Ela é também um importante instrumento para fortalecer a democracia é uma ferramenta indispensável para o exercício da cidadania, mas não é tarefa para amadores. Deixemos isso para os mais experimentados, e cuidemos cada um de suas obrigações.

Comentários

  • 1
    image
    Telma Rodrigues 04/07/2022

    "Deixemos a política para os mais experimentados e cuidemos, cada um, de suas obrigações"... Será que é isso que os políticos querem? (Políticos e seus apaniguados) . Temos que nos envolver na política, sim !!! Mas não para nos locupletarmos. Temos que brigar para que a política seja um instrumento para que se alcance a plena democracia.. Que a riqueza do país não fique na mão de poucas lalaus. Que a fome deixe de entrar na cozinha de 33 milhões de compatriotas. A esmagadora maioria dos políticos de hoje roubam, enganam, extorquem, matam. Temos que mudar isso. Mas é difícil, diante dos argumentos falsos, vinculados mentirosamente a Deus, veiculados pelos políticos e pelos colunistas cooptados...

  • 2
    image
    edgard feitosa 02/07/2022

    Jesus, o Cristo foi claríssimo: "MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO"; a DEGRADAÇÃO ESPIRITUAL, CRISTÃ E ÉTICA DO CRISTIANISMO COMEÇA QUANDO CRISTÃOS SOBEM AS ESCADARIAS DO IMPERADOR CONSTANTINO; ali começa a relação IMORAL e INCESTUOSA entre cristianismo e o poder político; os "cristãos" que passam a comer e beber nababescamente na mesa de Constantino, passam a acusar aqueles que não compactuam com a "babilonização da igreja", de HERÉTICOS, e portanto, a persegui-los e matá-los; a partir de então surgem os " ENGRAVATADOS E EMPALITOZADOS PASTORES LUPINOS"; traduzindo para o popular: pastores gerados pelo demônio; pastores vendilhões dos púlpitos, trasnformando a igreja em bordéis políticos partidários, seja de ideologia de direita, seja de ideologias de esquerda; pastores que transformaram os "cristãos" em "rebanhos de cabresto"; pastores esquizofrênicos que plenos do espírito diabólico, se julgam como se fossem enviados de Deus, como os antigos profetas de Israel; mas a todos eles Jesus, o Cristo lhes dirá: "AFASTAI-VOS DE MIM MALDITOS, NÃO VOS CONHEÇO"; O CRISTIANISMO PRECISA URGENTEMENTE VOLTAR A SER CONVERTIDO A CRISTO!!!!

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook