Por enquanto só quatro surgem como candidatos ao Governo de Rondônia. Haverá alguma surpresa ?

Rocha está realizando um bom trabalho tanto na Capital como no interior e vem para a disputa com apoios importantes, incluindo um número bastante significativo de Prefeitos rondonienses

Sérgio Pires
Publicada em 01 de janeiro de 2022 às 18:35
Por enquanto só quatro surgem como candidatos ao Governo de Rondônia. Haverá alguma surpresa ?

O tempo voa também em relação à disputa pelo Governo do Estado. Há apenas uma candidatura realmente já posta: a do atual governador Marcos Rocha, que vai à reeleição.

Rocha está realizando um bom trabalho tanto na Capital como no interior e vem para a disputa com apoios importantes, incluindo um número bastante significativo de Prefeitos rondonienses. 

Outros nomes, entre os mais conhecidos, preparam-se para anunciar suas pretensões pela mesma cadeira. Certamente estará nesta lista de candidatos, o senador Marcos Rogério, que se tornou personagem nacional na CPI do Circo, quando defendeu o governo Bolsonaro com unhas e dentes e se destacou muito, pelas constantes surras que aplicou na oposição.

Confúcio Moura é o terceiro personagem. Anda pelo Estado vendo a temperatura do eleitorado, e, ao que tudo indica, será mesmo candidato.

O quarto personagem é Ivo Cassol, que está esperançoso de que a Justiça o libere para a disputa, o que pode acontecer em meados de fevereiro próximo.   

Leia a íntegra da coluna Opinião de Primeira, de Sérgio Pires

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Francisco 04/01/2022

    DANIEL PEREIRA JA,SEM DÚVIDAS QUE

  • 2
    image
    denilso 04/01/2022

    A surpresa, o bolsonaro vai perder.

  • 3
    image
    Adalberto Souza 03/01/2022

    O porra do governador gastou mais em propaganda promocional do que em necessidades não promocionais.

  • 4
    image
    Carlson Lima 03/01/2022

    Pensei que o jornalista ia citar o número alto de CDS como principais apoiadores do governo. Marcos Rogério foi um personagem bastante circense na CPI da covid (circo) que provavelmente irá colocar a família inteira do mitu em cana em 2023. Confúcio Moura é um nome forte, mas recentemente salve engano apareceu algo estranho na mídia em relação ao mesmo sobre assuntos financeiros bancários. Ivo Cassol foi condenado e é ficha suja e não poderá ser candidato, mesmo se o TRE homologar a candidatura, o TSE indefere até o pleito como feito com Acir Gurgacz nas eleições de 2018. Faltou o Prefeito da capital do estado que é candidato forte na conversa e provavelmente seja o futuro governador de Rondônia em 2023. Se, no segundo turno Hildon estiver presente terá mais 70% dos votos da capital e distritos e com apoio de 27 dos 52 prefeitos será eleito, pois neste momento é o menos ruim para o estado de Rondônia. Vocês lembram quando o governo do estado de Rondônia nos negou auxílio internet por falta de recursos financeiros na Seduc/estado e ainda cortou o auxílio transporte dos professores que bancaram boa parte dos recursos para não deixar os alunos do estado sem aulas on-line? Pois é, a sobra do fundeb 2021 mostrou 100% de conversa fiada do governo/Seduc. Ficou feio, porque o Prefeito da capital Hildon Chaves saiu na frente no rateio do fundeb e galerinha dos demais municípios e do estado não devolverem toda essa grana para o governo federal e foram obrigados a investir sem nenhuma vontade nos profissionais do ensino. Obrigado pelo espaço jornalista Sérgio Pires!

  • 5
    image
    Telma Rorigues 03/01/2022

    Ao defender tão enfaticamente o senador bolsomínion marcos rogério (não merece iniciais maiúsculas em seu nome) , o opinador de quinta demonstra todo o seu ignóbil bolsonarismo. Muito me admira este sítio estar se rebaixando tanto, a ponto de apresentar essas opiniãozinhas com tamanha frequência.

  • 6
    image
    paes 03/01/2022

    vcs nao citou os candidatos do pt em momento algum , isso e menosprezo ou desiteresse mesmo.

  • 7
    image
    Aristides 03/01/2022

    Se era CPI do Circo então faltou nomear os palhaços.

  • 8
    image
    denilso 03/01/2022

    A surpresa é que dessa vez, o PT vai vencer as eleições no Brasil e em Rondônia, para a tristeza do Sérgio Pires. Os candidatos dele da extrema-direita serão derrotados. FORA FASCISMO.

  • 9
    image
    joão 02/01/2022

    Este veículo de informação é tendencioso. Ao alcunhar de CPI do circo a CPI que investigou a ação e omissão do presidente do Brasil durante o combate a pandemia tornou-se desnecessário e duvidoso para o leitor rondoniensse. Tinha o costume de me informar por meio deste. Contudo, percebi que assim como aqueles programas policiais, apelativos, voltado para o povo marron é também este veículo de imprenssa. Descreditado!

  • 10
    image
    João 02/01/2022

    Marcos Rogério, deu surra na oposição na CPI?, que mentira sem noção, ele passou foi muita vergonha isso sim, um senadorzinho negacionista, e o pior de tudo com assessor traficante de drogas. O povo de Rondônia, está de olhos bem abertos e jamais elegerá um elemento desse como governador do nosso estado

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook