Por que conhecer Porto Seguro?

Ela tem muito a oferecer, desde sua história às suas exuberantes praias que se encontram ao sul da Bahia.

Assessoria Decolar.com
Publicada em 11 de abril de 2018 às 10:48
Por que conhecer Porto Seguro?

Foto: Divulgação

Engana-se quem vê a cidade de Porto Seguro, Bahia, como apenas uma opção de viagens para os novos formandos da escola. Ela tem muito a oferecer, desde sua história às suas exuberantes praias que se encontram ao sul da Bahia.

Para começar a traçar o roteiro do seu pacote de viagem para a Terra do Descobrimento, saiba que as atrações na cidade vão muito além das praias.

Para chegar a Porto, o trajeto será muito mais fácil do que as caravelas de D.Pedro levaram para chegar. O aeroporto fica a 2 km do centro da cidade, e pouco menos, há o terminal rodoviário. Embalado por 145 mil habitantes, o ano todo eles recebem na maioria turistas brasileiros, do resto da América Latina e europeus. 

A famosa Passarela do Descobrimento, conhecida também como Passarela do Álcool, encontra-se boas bebidas, artes dos artesãos baianos, ótimos bares e comidas típicas em seus restaurantes. Baladas com  muito axé badala ainda mais a vida noturna na cidade.

Certamente que ao fechar seu Pacote Porto Seguro, as praias Arraial D'ajuda, Tartaruga, Taperapuã e Ponta Grande devem estar no roteiro. Vila Trancoso é outro pico para quem procura sossego.

Porto Seguro tem muita história pra contar, e no Centro Histórico é possível voltar há mais de 500 anos atrás. Os turistas poderão conhecer a primeira igreja que os jesuítas construíram assim como a primeira escola jesuíta do Brasil e tudo sobre os primeiros habitantes daquela terra: os índios Pataxós.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook