Por solicitação de  Márcio Oliveira duas linhas de ônibus já atendem a Vila DNIT

Das reivindicações levadas à Semtran, a linha de ônibus fazendo o trajeto dentro do bairro Areia Branca já foi atendida.

Assessoria
Publicada em 08 de dezembro de 2017 às 16:34
Por solicitação de  Márcio Oliveira duas linhas de ônibus já atendem a Vila DNIT

Para tratar de questões referentes a  linhas do transporte público e sinalizações, o vereador Márcio Oliveira, juntamente com algumas lideranças comunitárias reuniram-se com o secretário, Fábio Sartori,  e técnicos,  da secretaria municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran).

Das reivindicações levadas à Semtran, a linha de ônibus fazendo o trajeto dentro do bairro Areia Branca já foi atendida. A linha solicitada já está em funcionamento. Outra reivindicação feita pelas lideranças comunitárias foi quanto a solução para o péssimo atendimento do transporte coletivo à  Vila Dnit localizada à margem esquerda do rio Madeira, ou seja, do lado da ponte.

Conforme informações do gerente de Estudos e Planejamento de Transporte, João Luís, e do gerente de Levantamento e Operações de Transporte, Josué Soares, por determinação do secretário Fábio Sartori, foram realizados os estudos  e foi implantada outra extensão de linha de ônibus para a Vila Dnit.

Antes,  a Vila Dnit era atendida somente pela linha Hospital de Base/Aeroporto, ou seja, o morador da vila  pegava o ônibus no Centro e tinha que percorrer vários bairros, passar pelo Hospital de Base, ir até ao Aeroporto,  e somente na volta é que o ônibus se dirigia  para a Vila Dnit. Quase uma hora e meia de viagem. Agora a linha Areal Via Centro também atende a Vila. O morador pega o ônibus no Centro e já vai direto para a vila, num percurso de aproximadamente 20 minutos.  Agora duas linhas de ônibus atendem a Vila Dnit.

O presidente da associação do bairro São Sebastião II, Wagner Ortiz da Silva, o Mineirinho, que estava presente na reunião na Semtran quando da reivindicação,  foi ao gabinete do vereador Márcio Oliveira agradecê-lo pelo pleito atendido. “ Faz muito tempo que batalhamos por essa melhoria no transporte coletivo para a Vila Dnit. Agradecemos ao Márcio Oliveira que intercedeu junto a prefeitura e hoje temos duas linhas de ônibus atendendo a vila ”, disse  Mineirinho.

Márcio Oliveira agradeceu ao prefeito Hildon Chaves que por meio da secretaria municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) atendeu seu pedido feito por meio da Câmara Municipal e melhorou o atendimento de transporte coletivo para os moradores da Vila Dnit e adjacências.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook