Porto Velho recebe Prêmio InovaCidade pelo Fórum Amazônia+21

Entrega acontecerá em São Paulo durante o Smart City Business Brazil Congress & Expo 2019, no dia 22 de julho.

Assessoria
Publicada em 09 de julho de 2019 às 11:40
Porto Velho recebe Prêmio InovaCidade pelo Fórum Amazônia+21

Pensado para ser o maior fórum mundial de diálogos sobre o desenvolvimento sustentável do mundo dos próximos 40 anos, o Amazônia+21 foi reconhecido por seu impacto social pelo Prêmio InovaCidade. O fórum transformará o município de Porto Velho no maior hub de inovação da Amazônia, reposicionando a cidade como o principal palco de diálogos permanentes sobre inovação, tecnologia e desenvolvimento sustentável. O projeto será homenageado no mais completo evento sobre Cidades Inteligentes do País, o Smart City Business Brazil Congress & Expo 2019, em São Paulo.

“Os ganhos para a cidade de Porto Velho na construção e proposição de um projeto dessa natureza abrangem desde a preparação da cidade, com melhorias de infraestrutura, qualificação de mão-de-obra e engajamento da comunidade, ampliando a competitividade e autoestima dos cidadãos, bem como na projeção do município para o Brasil e para o mundo, gerando riquezas, empregos e renda”, afirma Hildon Chaves, Prefeito de Porto Velho.

Com participação ativa em fóruns sobre cidades inteligentes, no Brasil e no exterior, a cidade está em busca de oferecer uma melhor qualidade de vida aos cidadãos. O conceito de “Smart City” abrange a adoção de novas tecnologias, modelos e práticas disruptivas para resolver problemas antigos, como o trânsito, segurança pública ou limpeza urbana.

“Este prêmio permite às cidades compartilharem as suas boas práticas, divulgando a cidade e a região, além de inspirar outros municípios a adotarem práticas e modelos inovadores de gestão. Outro ponto muito importante é a troca de experiências e a ampliação da rede de contatos, possibilitando a formação de alianças para a solução de problemas comuns aos municípios”, afirma Armando Moreira Filho, Diretor Técnico da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho.

Smart City Business America Congress & Expo 2019
Data: 22 a 24 de julho de 2019
Local: Transamerica Expo Center - Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo – SP
Informações e credenciamento pelo site:
http://expo.scbamerica.com/scbbr2019

Comentários

  • 1
    image
    Sabrina Brandão do nascimento 31/07/2019

    Quero participar deste grande evento, contribuir para construção das políticas públicas ambientais, mobilizar jovens, famílias e comunidades de Rondônia.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook