Prazo para recurso sobre resultado preliminar do Revalida termina hoje
Exame avalia profissionais formados em medicina no exterior
Os participantes da segunda etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2024/2 têm até às 23h59 (horário de Brasília) desta segunda-feira (17) para entrar com recurso sobre o resultado preliminar da prova de habilidades clínicas.
Os resultados preliminares foram disponibilizados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), na quinta-feira (13). Com isso, o participante que discordar do resultado poderá analisar os procedimentos e, se for o caso, entrar com recurso administrativo.
Após a análise de possíveis recursos dos candidatos, o resultado final da segunda etapa do Revalida 2024/2 será publicado em 21 de março.
Revalida
O Revalida avalia profissionais formados em medicina fora do Brasil que querem exercer a profissão em território nacional. O objetivo do exame é garantir a qualidade do atendimento médico prestado no Brasil, tanto por estrangeiros como por brasileiros que estudaram no exterior,
Desde 2011, o exame que autoriza aos aprovados ter o diploma revalidado no Brasil é aplicado pelo Inep, enquanto a revalidação é de responsabilidade das universidades públicas do Brasil que aderiram ao exame.
Anualmente, as provas são divididas em duas etapas (teórica e prática), que abordam, de forma interdisciplinar, as cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria, e medicina da família e comunidade (saúde coletiva).
Inflação entre 4% e 5% é relativamente normal, diz Haddad
Ministro participou de conferência do FMI na Arábia Saudita
Mais de 135 mil famílias em Rondônia recebem o Bolsa Família a partir desta segunda (17)
Valor médio do benefício no estado é de R$ 677,83. Investimento do Governo Federal é de R$ 91,58 milhões
STF confirma decisão sobre porte de maconha para uso pessoal
Quantidade fixada é 40 gramas para diferenciar usuários de traficantes




Comentários
O Ministério da Saúde, deveria rever essas rigorosas exigências, para autorizar a revalidação automática dos profissionais que integrarem o programa mais médico, e ao longo de mencionada contratação, não sofrer penalidades.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook