Prédio do Relógio, um marco da história rondoniense, abriga oficialmente a Prefeitura de Porto Velho

Nova sede da Prefeitura foi inaugurada em ato solene, na manhã de ontem, 14/6.

Comdecom
Publicada em 15 de junho de 2019 às 10:44
Prédio do Relógio, um marco da história rondoniense, abriga oficialmente a Prefeitura de Porto Velho

Agora é oficial. Na manhã de ontem (14/6), em solenidade que contou com a presença de diversas autoridades políticas, militares e eclesiásticas, além de membros da sociedade civil organizada, o prefeito Hildon Chaves inaugurou a nova sede da Prefeitura de Porto Velho.

O ato, que foi seguido do descerramento da placa inaugural e da apresentação da galeria de prefeitos, foi acompanhado pela imprensa e pelos ex-prefeitos Sebastião Valadares, João Coelho de Oliveira, Carlos Camurça e José Alves Guedes, que enalteceram a iniciativa e parabenizaram Hildon Chaves pelo que eles chamaram de resgate do marco histórico de Porto Velho.

“Hoje é um dia histórico, estamos inaugurando oficialmente o Prédio do Relógio como sede da Prefeitura de Porto Velho. Prédio que abrigou a administração da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, que é a primeira razão do surgimento da cidade de Porto Velho e do próprio estado de Rondônia”, salientou Hildon Chaves, acrescentando que, nessa data, a história se renova e é revivenciada pelos porto-velhenses. “Aqui (Prédio do Relógio), diria que é o marco zero de Porto Velho, então faz todo sentido a Prefeitura funcionar neste prédio”, acrescentou.

Além do resgate histórico e cultural, Hildon Chaves justificou a mudança de sede dizendo que a Prefeitura funcionou em frente a Catedral por 42 anos, mas que o gabinete cresceu e precisava de um espaço mais amplo. “Lá (antigo prédio da Prefeitura), agora, funciona a Coordenadoria da Tecnologia da Informação, concentrando toda a parte de informática e internet”, destacou Chaves.

Com Hildon Chaves na Prefeitura, o Município passou a cuidar com muito carinho do Complexo da Madeira Mamoré que, inclusive, está sendo revitalizado. “Conseguimos, com a Secretaria do Patrimônio da União (SPU), a cessão desse espaço da Madeira Mamoré por 50 anos, nessa mesma toada, também solicitamos o ‘Prédio do Relógio’, que é do Governo Federal e foi feita uma cessão de uso não onerosa por 50 anos também, renovável por mais 50 anos”, declarou.

A solenidade de inauguração da nova sede administrativa do Município foi encerrada com um ato ecumênico e o descerramento da placa inaugural.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    j paulo 15/06/2019

    A prefeitura deve tá cheia de grana e com os serviços tudo em dia pro prefeito fazer gabinete novo e até bancar almoço pra empresario, o que se ouve ainda nos bastidores é que o prefeito vai até aumentar seu salario para poder doar a mais instituições, acho que ele quer ir para o céu. Ate a procuradoria do município prepara um subsidio para seus membros de fazer inveja a qualquer servidor publico, com aumento automatico inclusive numa escala ascendente que leva rapidinho qualquer dorminhoco as nuvens. Dizem que os vereadores ja estao todos no papo. Ou seja tem dinheiro escorrendo pelo ladrão.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook