Prefeita visita produtor de silagem de milho e criador de gado leiteiro

A Prefeita reforçou que a visita foi para conhecer a plantação de milho, o qual é feito Silagem para a alimentação das vacas leiteiras

Assessoria/Prefeitura
Publicada em 19 de janeiro de 2021 às 09:26
Prefeita visita produtor de silagem de milho e criador de gado leiteiro

A Prefeita do Município de Ariquemes Carla Rezende Redano (Patriota), esteve na última quinta-feira (14) na zona rural de Ariquemes, a visita da Chefe do Executivo atribui-se ao apoio que a Prefeitura fará para dar sustentabilidade à agricultura familiar.

Na oportunidade o Secretário de Agricultura Indústria e Comércio (SEMAIC), Antônio Marcos, acompanhou a prefeita Carla Redano, que visitaram a propriedade do Senhor Adeir de Souza na BR-364 na altura do Km 500, produtor de silagem de milho e criador de gado leiteiro.

A Prefeita reforçou que a visita foi para conhecer a plantação de milho, o qual é feito Silagem para a alimentação das vacas leiteiras. “Além de oferecer toda assistência técnica, a Secretaria de Agricultura também viabilizará os maquinários para o preparo do solo e plantação do milho, fiquei encantada com o trabalho e produção do Senhor Adeir. A Prefeitura vai trabalhar para dar condições de produção ao Homem do campo, o qual é o responsável para colocar comida na nossa mesa.” Disse a prefeita.

De acordo com a Prefeita, a Secretaria de Agricultura Indústria e Comércio em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sindicato Rural, disponibilizam ao produtor um Zootecnista, que presta assistência técnica e gerencial para o plantio do milho e o devido cuidado na criação das vacas leiteiras. Além de oferecer toda assistência técnica, a SEMAIC também viabiliza os maquinários para o preparo do solo e plantação do milho, pontuou a Prefeita.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook