Prefeito acompanha andamento das obras na avenida Calama

Manilhas de 80 centímetros de diâmetro foram instaladas no local, com capacidade de vazão 50% maior que as antigas

Texto: Augusto Soares Foto: Wesley Pontes
Publicada em 21 de novembro de 2023 às 10:59

O prefeito de Porto Velho, Hilton Chaves, na companhia do secretário de obras, Diego Lage, acompanhou o andamento dos trabalhos executados na avenida. Calama, entre as avenidas Guaporé e Mamoré, que devem acabar com as alagações em um trecho de aproximadamente um quilômetro durante o período chuvoso.

“Historicamente este trecho, que tem diversas empresas, alagava várias vezes no período de chuva. Era uma demanda de todos esses comerciantes e moradores, e nós iniciamos um trabalho, uma intervenção muito grande e muito importante aqui. Há dois anos nós concluímos a drenagem do bairro Igarapé, o que tornou possível fazer a drenagem aqui neste trecho da avenida Calama”, destacou Hildon Chaves.

Serviço deve acabar com alagações em um trecho de aproximadamente um quilômetroServiço deve acabar com alagações em um trecho de aproximadamente um quilômetro

O prefeito lamentou o fato de que, durante as escavações para a construção da nova rede de drenagem, foram encontrados vários objetos obstruindo a tubulação. “Encontramos pneus, restos de animais, e, pasmem, até a tampa de um armário obstruindo a drenagem do local. Essa drenagem estava completamente comprometida e agora a via está recebendo uma drenagem maior e melhor”, disse.

Diego Lage informou que foram retirados cinco caminhões grandes lotados de todo tipo de entulho do sistema de drenagem, que estava entupido e dificultava o escoamento das águas pluviais. A nova drenagem, no entanto, terá uma capacidade maior, muitas delas até o dobro da antiga.

Nova drenagem será 50% maior do que a antigaNova drenagem será 50% maior do que a antiga

“A drenagem que estamos fazendo chega a ser 50% maior que a outra. Estamos colocando manilhas de 80 centímetros de diâmetro. As que tinham eram de 60 e 40 centímetros. Retiramos mais de cinco caminhões grandes de lixo dessa drenagem em um trecho de aproximadamente um quilômetro”, informou.

Além dos 800 metros de drenagem, o trecho vai ganhar pavimentação asfáltica nova. E para proporcionar maior fluidez no trânsito e segurança aos condutores e pedestres, o canteiro central foi retirado, o que deixa a via mais larga.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook